Notícias

 | 24/11/2008 18h34min

Usuário do transporte urbano sofre com desvios e buracos em Florianópolis

Ruas alagadas e com trânsito interrompido causam atrasos superiores a 30 minutos nas linhas

As interdições de pista e os buracos nas estradas de Florianópolis provocados pelas chuvas dos últimos dias prejudicam os usuários do transporte urbano na capital catarinense nesta segunda-feira.

Os principais problemas atingem as linhas da região Norte, Sul e nos Morros do Centro da cidade, conforme a Secretaria de Transportes e Terminais (SMTT).

Em alguns itinerários, a viagem para cumprir o trajeto sofre atraso superiores a 30 minutos — principalmente no Norte da Ilha, onde os veículos precisam fazer um desvio no ponto da SC-401 onde houve a queda de barreira.

Os ônibus precisam seguir por vias alternativas pelos bairros de Cacupé e Santo Antônio de Lisboa.

Para tentar minimizar os problemas aos usuários do sistema de transporte, fiscais da SMTT fazem integrações entre os itinerários e remanejamentos de horários de algumas partidas nos terminais. Os horários de partidas estão sendo cumpridos.

Devido à inundações, algumas linhas estão impossibilitadas de chegarem ao ponto final, entre elas Sambaqui, Canto do Moreira, Monte Serrat e comunidades do Sul da Ilha. Na região Sul, a alta da maré provoca a interdição de ruas.

A Secretaria de Transportes orienta aos moradores da cidade que evitem os deslocamentos nos próximos dias e pede compreensão com relação aos atrasos dos ônibus. Mais informações pelo telefone (48) 3324-1517.

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.