Notícias

 | 24/11/2008 18h30min

Campanha arrecada donativos na Serra catarinense

Governo do Estado mobiliza sociedade para auxiliar famílias que tiveram perdas com a chuva

A população dos municípios da Serra catarinense deu início, nesta segunda-feira, a uma campanha de arrecadação de donativos para os atingidos pela chuva dos últimos dias na região litorânea do Estado.

A mobilização organizada pelo governo do Estado conta com o apoio de associações de moradores, comerciantes e movimentos religiosos.

Foi montada uma base para a campanha no galpão da sede da gerência de Educação da Secretaria Regional de Lages, na rua Rio Branco, número 456 — ao lado da Escola Básica Belizário Ramos, no bairro São Cristóvão.

Ali, serão reunidos roupas, alimentos e outros donativos recolhidos nos postos de coleta nos municípios da regiões. As doações são aceitas em postos de combustíveis, sede de órgãos públicos, igrejas e no comércio.

Segundo os organizadores, há maior demanda pelas doações de água, leite e fraldas, porém os desabrigados necessitam de todo o tipo de ajuda. Ainda nesta segunda-feira, roupas e eletrodomésticos doados começaram a chegar ao galpão.

A Polícia Militar (PM) disponibilizou um caminhão e um microônibus para o recolhimento dos donativos nos postos de arrecadação em Lages. Policiais também foram orientados a receberem donativos durante as rondas.

Um veículo da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) será utilizado na busca de donativos em municípios da região. A Klabin, indústria de papel e celulose que possui unidades na Serra, vai doar sacos e caixas de papelão para embalar o material arrecadado.

As doações na sede da gerência de Educação podem ser feitas durante todo o dia. Os telefones para mais informações são: (49) 3225-1244 / (49) 8839-1875 / (49) 3221-3900 / (49) 8839-1883 / (49) 8839-1727.

Diferente do Litoral, o tempo segue mais seco na Serra.

DIARIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.