Notícias

 | 03/03/2003 21h05min

Escalação tricolor para Gre-Nal depende de julgamentos

Tite pode perder Danrlei, Tinga e Claudiomiro. Polga vai retornar

O técnico do Grêmio, Tite, depende dos julgamentos de Danrlei, Claudiomiro, Fabri e Tinga no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para definir o time que vai enfrentar o Inter no próximo domingo. Até sexta, o treinador vai ensaiar diferentes formações para não ser pego de surpresa às vésperas do Gre-Nal decisivo, válido pela penúltima rodada do quadrangular classificatório do Gauchão.

Por enquanto, Tite tem uma certeza: não poderá escalar Rodrigo Fabri no clássico, independente da decisão dos auditores. Ainda que fosse absolvido, o meia sofreu entorse no tornozelo e deve voltar somente contra o Bolívar, dia 13, pela Libertadores. Caio ou Emerson são as alternativas, sendo que o primeiro é o mais cotado. Bruno, o substituto imediato, foi convocado para o Mundial Sub-20.

Caso Claudiomiro seja condenado na sexta-feira pela expulsão diante do Juventude (a possibilidade é grande), Gavião deve entrar na zaga, com Amaral assumindo a primeira função do meio-campo. Tinga, também expulso no Alfredo Jaconi, tem boas chances de absolvição. Se ficar de fora do clássico, Caio e Emerson podem jogar lado a lado.

Enquanto zaga e meio-de-campo seguem indefinidos, o ataque já está encaminhado. Vão jogar Luís Mário e Christian, cuja estréia foi ofuscada justamente pelas três expulsões e pela derrota contra o Ju. Pela primeira vez, o centroavante será adversário do clube que o projetou. Em Caxias do Sul, Christian não teve condições de produzir muito. Ele promete evoluir no clássico e adianta que, se marcar gol contra o Inter, não deixará de comemorar.

Polga, por enquanto, é o grande reforço. Lesionado desde sua participação no amistoso da Seleção contra a China, o zagueiro correu na segunda e não acusou dores na coxa. Segundo ele próprio, estará em plenas condições no dia da partida. Já a situação do ala-esquerdo Gilberto é mais complicada. Ele ainda se recupera de uma contratura muscular na panturrilha e, possivelmente, o jovem Douglas permanecerá na equipe. Considerado peça-chave no esquema 3-5-2 de Tite, Gilberto fará trabalhos intensivos durante a semana, na tentativa de jogar domingo.

O grupo de jogadores se reapresentou na tarde de segunda-feira, após a folga do Carnaval. Terça, as atividades serão realizadas em dois turnos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.