Notícias

 | 21/11/2008 09h11min

Olé chama Calderón, do Estudiantes, de Highlander

Jogador marcou o gol da vitória do time de La Plata

O diário Olé destaca nesta sexta a vitória e a classificação do Estudiantes à final da Copa Sul-Americana. A equipe derrotou o Argentinos Juniors por 1 a 0 na noite desta quinta, em La Plata, com um gol do veterano José Luis Calderón. O jornal, inclusive, chama o atacante de 38 anos de Highlander, em referência ao guerreiro imortal do filme homônimo de Christopher Lambert da década de 80.

O diário comenta que a equipe não jogou bem, mas garantiu vaga em uma final internacional após 37 anos.

– Custou muito à equipe de Astrada passar pelo duro Argentinos. A equipe complicou. Por todo primeiro tempo, teve mais posse de bola, asfixiou com pressão, obrigou o Estudiantes a se encolher em seu campo. Não deu espaços sequer para Verón fazer suas jogadas – salientou a crônica do jornal.

O Olé destacou ainda que o meia Verón foi decisivo para a reação da equipe no segundo tempo:

– Com o Argentinos outra vez no ataque, no segundo tempo Verón apareceu com um luxo que aumentou os ânimos e devolveu a alma de seus companheiros: um toque sensacional para Boselli que terminou em nada, mas significou tudo. Bastou paa incendiar o pavio, motivar.

Estudiantes e Inter fazem o primeiro jogo da final na próxima quarta, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.