Notícias

 | 21/11/2008 08h10min

Agora eu sou um ídolo do Avaí, diz Marquinhos

Meia crê em pressão no retorno do Leão à Série A

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Foram necessários 66 pontos e garantia da presença do Avaí na Série A para que o meia Marquinhos admitisse o que toda a torcida azurra já sabia: ele é o ídolo do Leão. Em meados da competição, ele foi questionado se já poderia ser considerado um ídolo avaiano. O jogador, na época, disse que não, justamente porque ainda não tinha conquistado nada pelo seu time do coração. Aliviado com o acesso, Marquinhos soltou o verbo:

— Agora eu posso dizer que sou um ídolo do Avaí porque conseguimos um acesso que há muito tempo o time não conquistava — declarou.

Para o meia, isto também motivou sua permanência no Leão, já que recebeu proposta para jogar no Santos e, graças a um esforço conjunto, continuou no Avaí acreditando no projeto Série A.

— Por isso também a minha permanência, de poder investir na minha carreira, investir no grupo, investir no Avaí e ter conseguido um final feliz — completou.

Experiente, Marquinhos já passou por clubes Flamengo, São Paulo e até times do Exterior, como o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Por isso, crê que a Série A em 2009 proporcionará pressão ao Leão. Isto, porém, não deve abalar o time que, apesar de estar focado na luta pela permanência na elite, também buscará surpreender os grandes clubes do futebol brasileiro. 

— A pressão no Avaí será grande, pois a maioria dos clubes que sobem em um ano, no outro brigam para não cair. São exceções quando isso não ocorre. Nosso pensamento, primeiramente, é se manter na Série A. Mas vamos entrar para conhecer a Série A e também surpreender as grandes equipes do futebol brasileiro — finalizou, em entrevista concedida ao clicRBS.

Marquinhos confirmou também que irá atuar nos dois próximos jogos do Leão pela Série B. Diferente do que aconteceu contra o Bragantino, quando Silas deu folga a alguns dos seus jogadores titulares, como o próprio meia, desta vez o Avaí irá com força total já no Pacaembu, no próximo sábado, contra o Corinthians, como também no jogo de despedida da Segundona, contra o São Caetano, na Ressacada.

 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.