| 19/11/2008 09h17min
O Instituto Peruano do Esporte, ligado ao governo do Peru, pediu em correspondência oficial à Fifa a ampliação no prazo para resolver o impasse com a Federação Peruana de Futebol.
Inicialmente, as duas partes têm até esta sexta-feira para devolver a autonomia à Federação, senão o Peru será banido de todas as competições internacionais - de clubes e seleções.
O Inter assiste ao impasse com ansiedade. Caso a Fifa confirme a punição ao Peru, as três vagas para equipes peruanas na Libertadores 2009 serão preenchidas segundo novos critérios - entre eles, cogita-se a classificação do campeão da Copa Sul-Americana deste ano. O Inter é semifinalista da competição, e pode definir nesta noite sua ida à final, caso elimine o Chivas.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai discutir o assunto na reunião do Comitê Executivo, no próximo dia 24 de novembro, com base na decisão da Fifa.
Segundo a carta enviada pelos peruanos, a ampliação no prazo vai possibilitar a elaboração de um programa de ações viáveis e que contribuam para a resolução dos inconvenientes legais por que passa neste momento a Federação Peruana.
O Instituto Peruano do Esporte não reconhece a diretoria da federação desde que o presidente Manuel Burga foi reeleito. Mas a Fifa não aceita a interferência estatal nas federações de futebol.
As informações são do site globoesporte.com
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.