Notícias

 | 16/11/2008 20h45min

Lyon bate Bordeaux e dispara na liderança do Francês

Time de Juninho Pernambucano abriu sete pontos de vantagem na ponta

O Lyon segue a passos largos rumo ao oitavo título consecutivo no Campeonato Francês. Neste domingo, o time de Juninho Pernambucano bateu o Bordeaux por 2 a 1, no encerramento da 14ª rodada, e ampliou para sete pontos a vantagem sobre o Olympique Marseille, o segundo colocado.

Jogando em casa, o Lyon abriu o placar aos 33 minutos de jogo, através de Benzema. Foi o nono gol do atacante, artilheiro do Francês. Quatro minutos depois, Källström ampliou. O Bordeaux descontou aos 36 minutos da etapa final, com gol de Cavenaghi, mas a reação parou por aí.

O resultado acabou sendo péssimo para a equipe visitante, que permaneceu com 24 pontos e despencou da terceira para a sexta colocação do Francês. Depois de perder uma posição para o Toulouse na abertura da rodada, sábado, o Bordeaux acabou sendo ultrapassado por Rennes e Nice neste sábado.

O Rennes não encontrou dificuldades para bater o Monaco, apenas o 16º colocado, por 2 a 1. Sow, aos 43 do primeiro tempo, e Briand, aos oito do segundo, abriram vantagem para os donos da casa. Cufre, cobrando pênalti, fez o único para o time do Principado aos 27 da etapa final.

O resultado deixa o Rennes na terceira colocação, com 25 pontos, a oito do líder Lyon e mesmo número que o Nice, que está em quarto pelos critérios de desempate e também venceu em casa por 2 a 1 neste domingo. A vítima, porém, foi o Nantes, que chegou a sair na frente com gol de Ndaw, mas levou a virada (Bamogo e Mouloungui foram às redes).

Todos os resultados:

Sábado
Le Mans 1 x 0 Valenciennes
Nancy 1 x 1 Caen
Le Havre 1 x 3 Paris Saint-Germain
Olympique Marseille 2 x 3 Lorient
Auxerre 1 x 0 Sochaux
Toulouse 2 x 0 Grenoble
Lille 3 x 0 Saint Etienne

Domingo
Lyon 2 x 1 Bordeaux
Nice 2 x 1 Nantes
Rennes 2 x 1 Monaco

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.