| 13/11/2008 09h23min
Jogador de fé, Evando dizia a seus companheiros que faria o gol de acesso do Avaí. Era mais da metade do segundo tempo da partida contra o Brasiliense, com a torcida mal acreditando na vitória, quando o atacante fez uma oração para lembrar Deus.
— Eu orei e disse: tá na hora de o gol sair.
Minutos depois, Evando arriscou de fora da área, marcou o gol do acesso e viveu mais um momento inesquecível na Ressacada. Mesmo que o gol que vai ficar na história do Avaí tenha ocorrido somente aos 36 minutos do segundo tempo, com desvio no zagueiro e com a bola passando pelo meio das pernas do goleiro Guto, Evando não acha que o gol foi inacreditável.
— Até se fosse de canela seria inacreditável.
O atacante parece jogar mais na Ressacada. Ele não se lembra do estádio lotado sem ter marcado. Disse que só não fez um gol em casa nas partidas contra o Fortaleza, Bahia e Marília, sempre com chuvas torrenciais. Mesmo assim, contra o Marília, deu o passe mágico, aquele de calcanhar, para William colocar a bola no fundo das redes.
— Eu já entro na Ressacada pensando que vai acontecer algo especial.
O atacante referiu-se ao gol de bicicleta contra o Corinthians, no final do segundo tempo, quando marcou e colocou as mãos na cabeça mostrando que não acreditara no que fizera. Repetiu o feito com o passe para William, o gol contra a Ponte e diante do Brasiliense.
— Na primeira vez eu não acreditei. Depois comecei a brincar. Acho que tá virando marketing — finalizou.
Evando não lembra de oportunidade com estádio lotado que ele não tenha deixado a sua marca e anotado pelo menos um gol pelo Leão
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.