| 12/11/2008 23h52min
O Inter larga com vantagem nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, os colorados venceram o Chivas Guadalajara, no Estádio Jalisco, por 2 a 0. Os gols foram de Nilmar e Alex, os dois no segundo tempo. A partida da volta, no Beira-Rio, está marcada para o dia 19 de novembro, também às 22h. O Chivas segue sem conseguir vitória jogando em casa na competição.
Veja os gols do jogo
Primeiro tempo teve gol do Inter anulado
O jogo começou morno, com erros dos dois lados e poucas finalizações. Aos 12 minutos a primeira chance de gol do Inter na partida. O atacante Nilmar deu um bom passe para Andrezinho que, dentro da área, chutou para a defesa do goleiro Hernandéz. A partir daí o Colorado passou a mostrar melhor futebol que o time mexicano que, com pouca qualidade técnica, deixava muito a desejar em campo.
Aos 27 minutos, o atacante Arellano errou em uma chance boa de ataque para o Chivas. Na cara do gol, o jogador da equipe mexicana cabeceou para fora, ao lado do gol de Lauro. Em poucos minutos, o Chivas conseguiu chegar com perigo em outras duas vezes na área colorada. Aos 29 a arbitragem assinalou impedimento do ataque, e aos 31 Arellano passou por dois jogadores do Inter no fundo do campo, mas a jogada acaba não dando em nada.
Aos 33, cobrança de falta para Alex cobrar. O camisa 10 do Inter chutou com força, de longe, e o goleiro Hernandéz espalmou. Dois minutos depois, o meia Alex deixou o Inter de novo em boas condições de gol, chutando em cima do goleiro. No rebote a bola sobrou para Nilmar, que também mandou a bola em cima de Hernandéz.
Aos 44, o lance polêmico da partida. Nilmar recebeu a bola de Alex, entrou em velocidade na área e marcou. Mas a arbitragem assinalou impedimento. O atacante colorado estava em posição legal.
Arellano perdeu nova oportunidade de gol para o Chivas aos 45 da etapa inicial. Sozinho na área, de frente para o goleiro Lauro, ele errou mandando de cabeça para fora.
Segundo tempo de domínio colorado
O Inter começou ameaçando o Chivas na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Magrão recebeu a bola na entrada da área, mandou para o gol mas o chute foi sem força para fora. Em seguida, o atacante Nilmar recebeu lançamento de Andrezinho, entrou na área em velocidade, driblou o goleiro, mas desperdiçou a chance de abrir o placar se atrapalhando e perdendo a bola.
Aos 22 minutos, o atacante Arellano, que já havia perdido gols de cabeça no primeiro tempo, voltou a errar. Após cruzamento da ponta direita, ele recebeu sozinho na área e, de novo, de cabeça, mandou para fora.
Placar aberto no
Jalisco
O Inter jogava melhor, principalmente no segundo tempo, quando a equipe do Chivas praticamente desapareceu em campo. Com a superioridade colorada, o placar foi aberto aos 24 minutos, com um gol de Nilmar. O atacante chutou cruzado da entrada do canto da área adversária sem chances para o goleiro mexicano. Aos 31, Andrezinho, que fez boa partida no lugar de D'Alessandro, mandou a bola no travessão.
Dois minutos se passaram e o Inter continuava pressionando. Em uma cobrança de falta de fora da área, o meia Alex não desperdiçou a oportunidade naquela que é sua especialidade: a bola parada. Chutou com força para marcar um golaço e ampliar a vantagem colorada em solo mexicano. Foi o quarto gol de Alex na Sul-Americana.
O Chivas seguia sem levar perigo ao Inter, a não ser em um chute forte, de longe, em que o goleiro Lauro se obrigou a espalmar, aos 37.
O técnico Tite decidiu, aos 38 minutos, mexer na equipe. O comandante da equipe colorada tirou Nilmar e Andrezinho para as entradas de Taison e Rosinei, respectivamente. Já nos acréscimos, aos 47, mais uma mudança. O treinador sacou Alex para a entrada de Sandro. O tempo ia passando e a vitória do Inter se confirmava.
Com a vitória fora de casa, o Inter está próximo de garantir presença na final da Copa Sul-Americana para tentar alcançar o objetivo de ser o primeiro time brasileiro a conquistar a competição.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.