| 12/11/2008 13h24min
Com duas vitórias cada, as parcerias masculinas do Brasil estrearam bem, nesta quarta, na etapa de Sanya, na China, a última da temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com os resultados obtidos no primeiro dia de competição, Benjamin/Harley e Pedro Cunha/Beto Pitta estão classificados para as oitavas-de-final da competição.
Revivendo a parceria de 2005 e 2006, Benjamin e Harley passaram sem perder sets pela estréia na China. Na primeira rodada, derrotaram os neozelandeses Haenga e Wallace-Boyd por 2 sets a 0, duplo 21/9, em 31 minutos. Na seqüência, venceram Cadieux/Van Huizen, do Canadá, também por 2 a 0 (21/17 e 21/18), em 59 minutos.
Nesta quinta-feira, a parceria brasileira medirá forças com Gunnarsson/Brinkborg, da Suécia.
– É sempre legal vencer. Tivemos algumas dificuldades na segunda partida, mas é normal. Precisamos de mais tempo juntos para jogar melhor. Por isso, é importante pensar em um jogo de cada vez. Foi um ano marcante para mim, por causa do título do Circuito Mundial, e estou buscando aproveitar bastante as partidas nesta etapa – comentou Harley, que venceu o Circuito Mundial ao lado de Pedro Solberg, afastado das últimas etapas do ano por causa de uma cirurgia de hérnia.
Betto Pitta e Pedro Cunha, que jogam juntos pela primeira vez em Sanya, também não perderam sets no primeiro dia de jogos da etapa chinesa. Na primeira rodada, venceram os venezuelanos Jackson e Mussa por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/19, em 42 minutos. No segundo jogo, venceram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17), em 38 minutos.
Nas oitavas-de-final, os brasileiros terão pela frente os japoneses Asahi e Shiratori.
– Jogamos muito bem. A virada de bola foi boa. Não sei até onde poderemos chegar, mas faremos nosso melhor. Harley e Benjamin são mais experientes e têm condições de chegar à decisão – analisou Pedro Cunha, que venceu a última etapa da competição, no Bahrein, com Alison.
Torneio feminino começa nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, terá início o torneio feminino da etapa chinesa do Circuito Mundial. Únicas representantes brasileiras entre as 32 parcerias inscritas, Maria Elisa e Val estrearão contra Shun Thing/Teck Hua, da Malásia. Também fazem parte do grupo das brasileiras Andreasen/Vestergaard, da Dinamarca, e Lehmann/Sude, da Alemanha.
Campeãs da etapa de Kristiansand, na Noruega, Maria Elisa e Val esperam se recuperar da 13ª colocação obtida na Tailândia, na última semana.
– Seria ótimo fechar a temporada internacional com mais um título. Poderíamos ter ido mais longe na Tailândia se não tivéssemos vacilado. Tenho certeza que teremos um desempenho melhor na China – apostou Maria Elisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.