| 12/11/2008 12h42min
Os resultados dos jogos da noite de terça-feira não foram bons para o Juventude. Por isso, se quiser continuar sonhando com uma vaga na Série A do Brasileirão em 2009, o time de Caxias do Sul não pode pensar em outro resultado que não a vitória sobre o Corinthians, às 22h desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi.
Acompanhe no Minuto a Minuto do clicRBS
Em Goiânia, o Barueri (SP) venceu o Vila Nova (GO) por 3 a 2 e assumiu a quarta posição na tabela, cinco pontos à frente do Juventude. A vitória da Ponte Preta (SP) por 1 a 0 sobre o Bahia (BA) embolou ainda mais a briga pela quarta vaga na elite. A primeira é do Corinthians, a segunda do Avaí e a terceira deve ficar com o Santo André, que ontem venceu o ABC por 4 a 2.
– Temos de ganhar de qualquer jeito do Corinthians – declarou o lateral-direito Luiz Felipe.
Para isso, o técnico Ivo Wortmann prepara uma surpresa para o Corinthians, campeão da Série B com quatro rodadas de antecedência. O técnico assistiu ao vídeo da vitória do time paulista por 2 a 0 sobre o Criciúma, na última rodada, e ficou impressionado com a qualidade do time de Mano Menezes.
– Precisamos neutralizar o Corinthians. E para competir com o time deles, temos de primeiro não deixar eles jogarem – justificou.
Wortmann pode fazer uma mudança de última hora na equipe, mas não quis revelar qual seria a novidade. Especula-se que ele mexa no setor de meio-campo, especialmente na posição de Egídio. O lateral-esquerdo convertido em meia não ajuda muito na marcação. Por isso, o garoto Alan e os atacantes Maycon e Ivo podem aparecer de surpresa no time que entrará em campo.
Além destes três pretendentes e dos titulares, estão relacionados para a partida o goleiro Dida, o zagueiro João Leonardo e os laterais Elvis e Cris. Certo é que o Juventude terá o retorno de dois jogadores: o lateral-esquerdo Murilo Ceará, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta, e o atacante Schwenck, que retomou a titularidade por ser mais experiente do que Ivo.
No lado do Corinthians, a ordem é não tirar o pé apesar de o time já ter garantido o título e o retorno à elite do futebol brasileiro. Mano Menezes deve colocar em campo o que tem de melhor. O técnico tem dois desfalques: o meia Douglas está suspenso e o zagueiro Chicão é dúvida. Para o lugar do primeiro, Lulinha deve entrar. Diego é o mais cotado para a vaga na defesa.
Com informações do jornal Pioneiro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.