Notícias

 | 10/11/2008 17h10min

Cruzeirense Thiago Heleno será julgado nessa segunda pelo STJD

Zagueiro pode ficar de fora dos jogos contra Náutico e Flamengo

O Cruzeiro pode ter o desfalque de um dos seus principais jogadores para o confronto com o Náutico, às 18h30min de sábado, nos Aflitos. O zagueiro Thiago Heleno será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 18h, em razão da expulsão na partida contra o Atlético-PR, dia 25 de outubro. Apesar de preocupada com a possibilidade de ter o jogador suspenso, a defesa do time mineiro se mostra tranqüila quanto à absolvição do jogador.

Diretor jurídico do clube, Gilvan Tavares, não poderá comparecer ao julgamento, mas adiantou que será apresentada uma prova de vídeo.

– Não estarei presente, pois quem fará a defesa do Thiago será o dr. Paulo Reis. Porém, posso afirmar que será pedida a absolvição do jogador. Apresentaremos a prova de vídeo durante a sessão, onde fica claro que o nosso jogador não cometeu a infração que está escrita na súmula. Além disso, a visão do árbitro ficou muito prejudicada, já que estava distante do lance e com muitos jogadores à sua frente – disse o advogado ao site Justicadesportiva.com.br.

A expulsão deixou Thiago Heleno impedido de participar da vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, válida pela 32ª rodada da competição. Caso ele receba a pena máxima, o zagueiro desfalca a Raposa em mais dois jogos, o primeiro contra o Náutico e o outro contra o Flamengo, no dia 23. Mas se pegar a punição mínima, ele ficará livre para jogar logo na partida contra o time pernambucano, pois já cumpriu a suspensão automática.

Na partida entre Cruzeiro e Atlético-PR, realizada na Arena da Baixada, Thiago Heleno impediu uma oportunidade clara de gol do Furacão. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele atingiu com uma rasteira, por trás, o adversário na entrada da grande área da Raposa. O lance rendeu expulsão com cartão vermelho direto ao jogador.

O zagueiro foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para este tipo de infração varia de um a três jogos de suspensão.

Na última rodada, o Cruzeiro venceu o Fluminense. O triunfo manteve a equipe mineira na disputa pelo título. No momento, a Raposa é a terceira colocada na tabela, com 61 pontos. O primeiro lugar é do São Paulo, com 65 pontos, seguido do Grêmio, que tem 63.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.