Notícias

 | 08/11/2008 23h34min

Reservas prometem uma boa atuação contra o Ipatinga

Colorados reencontram o time após a vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors na Bombonera

É verdade que em termos práticos a partida não vale nada. O adversário é o lanterna do Brasileirão e só escapará da segunda divisão por milagre. O horário é desfavorável e o Inter jogará com os reservas. Por que então ir ao Beira-Rio e assistir a Inter e Ipatinga, às 19h10min deste domingo?

— Porque a torcida está entusiasmada com a campanha na Sul-Americana e levaremos isso para dentro de campo — garantiu Danny Morais.



Mais do que isso, é o momento de os colorados reencontrarem o time e comemorarem a vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors na Bombonera. Até porque a equipe só atuará em casa de novo em 19 de novembro, no jogo de volta das semifinais da Sul-Americana contra o Chivas Guadalajara. Nesta segunda-feira, o grupo já embarca rumo ao México. No próximo fim de semana, pega o Santos na Vila Belmiro, ou seja, mais de uma semana distante da torcida.

Em função do calendário apertado, o único titular que poderá aparecer em campo é o goleiro Lauro, pois ele passou mais da metade do ano sem atuar. O lateral-direito Ricardo Lopes ainda sente dores no pé direito, machucado em um treino na caixa de areia. O próprio técnico Tite disse sexta-feira, ainda no Aeroporto Salgado Filho, no retorno do clube de Buenos Aires, que não havia tempo hábil para os jogadores se recuperarem e que o Inter deveria “jogar com o grupo todo”.

Será mais uma oportunidade para nomes como Gustavo Nery, Rosinei e Daniel Carvalho, aquele em quem a torcida deposita mais fé, mostrarem o bom futebol pelo qual foram contratados. Aqueles que já corresponderam quando chamados prometem o empenho de sempre.

— Senti uma dor no joelho direito, mas tratei lá (na Argentina). Para nós que somos novos, é foco total contra o Ipatinga. Temos que mostrar trabalho — afirmou o volante Sandro.

Sem contar que, mesmo com os reservas, o Inter tem plenas condições de presentear os colorados com uma goleada expressiva. Não apenas para vingar a derrota de 1 a 0 no primeiro turno. Só uma calamidade faria o Ipatinga estragar a festa vermelha. A última vez que os mineiros ganharam fora de casa foi na última partida da Série B do ano passado, no distante 24 de novembro de 2007, goleada de 5 a 2 sobre o Paulista. Nesta temporada, o máximo que a equipe conseguiu fora do Ipatingão foi empatar. Para completar, Adeílson, o artilheiro da equipe com nove gols, segue fora com uma lesão muscular na perna esquerda.

— Temos que encarar com a responsabilidade de sempre para acabar o ano bem e mostrar o nosso valor — resumiu Danny.

O adversário

É verdade que o Ipatinga chega a Porto Alegre, digamos, um pouco menos desanimado, pois vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Mas esta foi a única em cinco jogos. Além do desfalque de Adeílson, o técnico Enderson Moreira, que faz sua terceira partida no cargo, não contará com o lateral-direito Márcio Gabriel, suspenso, além de Michel, que foi dispensado e volta para o Inter. A dúvida é se ele promove o retorno do titular Augusto Recife, recolocando a equipe no 4-4-2, ou se mantém o 3-5-2 do último jogo, com Léo Oliveira na zaga.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.