Notícias

 | 08/11/2008 12h47min

Arsenal derrota o Manchester no Campeonato Inglês

Time londrino vence e ocupa o terceiro lugar na tabela

O meia Samir Nasri foi o grande nome da vitória por 2 a 1 do Arsenal sobre o Manchester United, em jogo realizado no Emirates Stadium e válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Foram do francês, trazido nesta temporada do Olympique de Marselha, os dois gols que selaram o resultado, e que colocaram os Gunners na terceira colocação da Premier League.

O primeiro deles saiu ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos. Após bola levantada pela direita do ataque londrino, o atacante Dimitar Berbatov tentou afastar o perigo da área do Manchester. A cabeçada do búlgaro, porém, parou nos pés de Nasri, que recebeu na esquerda e chutou da entrada da área – Gary Neville desviou a trajetória e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Edwin van der Sar.

Ainda que o United pressionasse em busca do empate, a rede só voltou a balançar no segundo tempo – e novamente a favor do time de Arsene Wenger. Aos três minutos, após jogada bem trabalhada no meio-campo, Fábregas recebeu na esquerda, girou em cima de Gary Neville e tocou na direita para Nasri. O francês recebeu sozinho, entrou na área e bateu cruzado, fazendo 2 a 0.

Com a derrota já definida, o Manchester conseguiu descontar nos acréscimos. Após rebote dado pela defesa anfitriã, a bola sobrou para o brasileiro Rafael da Silva, ex-lateral do Fluminense, que dominou no peito e acertou um bonito chute da entrada da área. O goleiro Lukasz Fabianski, que substituiu o espanhol Manuel Almunia no segundo tempo, ainda tentou a defesa, mas não alcançou.

Com a vitória, o Arsenal foi a 23 pontos no Campeonato Inglês, e só fica atrás de Liverpool e Chelsea. O Manchester, por sua vez, permanece com 21 pontos e na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Aston Villa e Hull City – ambos com 20 pontos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.