Notícias

 | 07/11/2008 18h28min

Dunga prevê um grande jogo entre Brasil e Portugal

Em Lisboa para promover amistoso, técnico destaca duelo entre Kaká e Cristiano Ronaldo

O técnico Dunga está em Lisboa para promover o amistoso entre Brasil e Portugal, marcado para o dia 19 de novembro, em Brasília. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o treinador afirmou que espera uma grande partida e destacou o duelo particular entre Kaká, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007, e o português Cristiano Ronaldo, favorito para o prêmio neste ano.

– Tanto para mim, como para (o técnico de Portugal) Carlos Queiroz, esta é uma partida muito importante, recheada de grandes jogadores, como o Kaká que já foi nomeado como o melhor do mundo. Também há a possibilidade de Cristiano ser escolhido o melhor do mundo, o que será um atrativo a mais — disse.

A partida será a última do Brasil em 2008. Após o jogo, a Seleção Brasileira só deve voltar a se reunir em fevereiro ou março de 2009. O amistoso vai marcar a inauguração do novo estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, que foi reconstruído recentemente. Para Dunga, será um bom teste enfrentar a forte seleção de Portugal.

– O Brasil joga sempre para vencer. Não medimos esforços para jogar contra nenhuma equipe. A seleção portuguesa foi escolhida pela questão social e cultural, mas também pela qualidade.

O Brasil tentará acabar com uma série de três derrotas consecutivas contra Portugal. A última partida entre as duas seleções foi em 6 de fevereiro do ano passado, quando os portugueses, ainda treinados por Luiz Felipe Scolari, venceram o time de Dunga por 2 a 0, em amistoso disputado em Londres.

– Não temos conseguido superar Portugal pelo crescimento do seu futebol e vamos tentar terminar com essa série de derrotas. Isso é mais um incentivo para este jogo. Contra uma grande seleção, os jogadores ficam mais motivados – finalizou o técnico.

Dunga falou com os jornalistas na sede da Federação Portuguesa de Futebol, junto com o presidente da entidade, Gilberto Madail, e o técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz. Ao final, ele recebeu do colega uma camisa da seleção portuguesa com seu nome escrito às costas.

CLICRBS E AGÊNCIAS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.