Notícias

 | 07/11/2008 14h23min

Treinador do Guarani-SP conhece bem o Caldeirão da Baixada

Luciano Dias foi zagueiro do Grêmio na década de 1990

Luciano Dias, treinador do Guarani-SP, sabe muito bem o que vai encontrar na próxima segunda-feira, quando o time de Campinas enfrentará o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. A partida pode encaminhar a classificação de uma das equipes à Série B 2009.

Brasil-Pe e Guarani-SP se enfrentam às 19h de segunda-feira, pela 11ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Ambos estão empatados com 13 pontos na tabela de classificação. Por isso, o confronto marcado para o Caldeirão da Baixada se tornou decisivo.

E Luciano já alertou o grupo do Guarani-SP sobre a pressão que vai acontecer em Pelotas. Na década de 90, ele foi zagueiro do Grêmio - famoso após marcar o atacante Fabiano na vitória do Inter por 5 a 2 no histórico Gre-Nal disputado em 1997 - e conhece a fama da fanática torcida xavante.

Em entrevista coletiva, Luciano Dias disse que o Guarani-SP vai encontrar uma "verdadeira guerra psicológica" no Caldeirão da Baixada, segundo informações do site Futebol Interior. E quem concordou com o treinador foi o meia Maicon Sapucaia, que em 2007 enfrentou o Brasil-Pe pelas semifinais da Copa Amoretty.

Sapucaia defendia o Ypiranga de Erechim ano passado. O Xavante precisava vencer por 3 a 0 para chegar à final. Com estádio lotado, a torcida exerceu grande pressão, e o Brasil-Pe alcançou a vitória de 3 a 0 marcando o gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.