Notícias

 | 07/11/2008 11h53min

Juventude tenta voltar ao G-4 da Série B contra a Ponte Preta

Alviverde encara time de Campinas às 20h30min desta sexta

O Juventude enfrenta a Ponte Preta às 20h30min desta sexta, em Campinas, pela Série B do Brasileirão. A equipe de Caxias vai em busca de mais uma vitória na competição para a conquista de dois objetivos: recolocar o time no G-4 e dar o troco no adversário. Afinal, foi a mesma Ponte que tirou o Alviverde da zona de acesso à Série A há pouco mais de três meses.

O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto a partir das 20h30min

A última vez que o Juventude figurou entre os quatro primeiros na tabela foi justamente antes do empate em 1 a 1 com o a Ponte Preta, no dia 1º de agosto, no Alfredo Jaconi. A vitória valia a vice-liderança, mas o tropeço em casa combinado com a goleada de 5 a 1 do Avaí sobre o CRB iniciou o declínio do Alviverde.

O mês de agosto, aliás, foi cruel ao Ju. Após o confronto com a Ponte Preta, foram quatro derrotas (Corinthians, São Caetano, Barueri e Bragantino), duas vitórias (Brasiliense e Criciúma) e um empate em casa (Ceará). O time caxiense chegou a voltar momentaneamente ao G-4 ao vencer o time de Brasília, no dia 8 do mesmo mês, mas a ilusão durou apenas um dia.

O momento agora é outro. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate, ou seja, 13 pontos em 15 disputados. Já a Ponte Preta está há quatro rodadas sem vencer, dispensou sete jogadores e vive uma crise interna desde a última segunda.

– A gente vai enfrentar um adversário que está sob pressão. A torcida cobrou forte deles nesta semana – comentou o atacante Ivo.

Primeiro, o técnico Vágner Benazzi fez críticas abertas e incisivas aos seus jogadores. Chegou a pedir desculpas publicamente, mas o clima não ficou nada bom. Depois, a torcida foi tirar satisfações com o grupo e o encontro acabou em confusão.

– É um jogo fundamental. Além de segurar a Ponte, vamos nos credenciar de novo ao G-4 – afirmou o vice de esportes do Juventude, José Antônio Boff.

Para permanecer no G-4 após o encerramento da 34ª rodada, além de vencer a Ponte Preta o Juventude terá de torcer para Bragantino e Barueri não ganharem seus jogos. Se um dos dois vencer, torce para o Santo André perder para o Fortaleza.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.