Notícias

 | 06/11/2008 13h18min

Para zagueiro do Figueira, funil na Série A está se fechando

Duelo com Atlético-PR será vital para alvinegro sair do sufoco no Brasileirão

Sem vencer em casa desde a primeira rodada do returno, o Figueirense novamente deixou de somar pontos diante da torcida com a derrota para o Fluminense por 1 a 0 e se vê em situação bastante complicada na tabela do Brasileirão.

Na 18ª colocação e restando apenas cinco jogos para o término do campeonato, o duelo contra o Atlético-PR promete ganhar ares de dramaticidade no próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe paranaense também está na zona do rebaixamento em 17º e, assim como o alvinegro, soma 35 pontos — o Furacão da Baixada leva vantagem no número de vitórias (9 a 8).

Diante do quadro e com mais três jogos dentro de casa — além do Atlético, o Figueira enfrentará Náutico e Inter — o time catarinense tem consciência da obrigação de voltar a vencer dentro de casa no sábado, em Florianópolis.

— A gente estava contando com a vitória (contra o Fluminense) e nem com um empate. Infelizmente, o resultado não foi o esperado. O funil está se fechando, temos que manter a tranqüilidade e matar os jogos em casa, principalmente, no sábado, já que depois, no outro final de semana, iremos jogar contra o São Paulo, que estará lutando pelo título. Então, esse jogo no sábado será de grande importância — afirmou Asprilla, que sofreu uma torção no tornozelo na partida contra o tricolor, mas não preocupa contra o Furacão da Baixada.

Sobre a partida contra o Fluminense — interrompida por uma queda de luz na última quinta-feira quando o placar era de 1 a 0 para o tricolor — o zagueiro afirmou que a equipe alvinegra entrou, literalmente, apagada em campo na semana passada. Na continuação da partida na noite desta quarta, no entanto, Asprilla destacou a mudança de atitude do time durante os 75 minutos de jogo:

— A gente lutou do começo ao fim. Acho que nos 15 minutos iniciais da última quinta-feira, a equipe entrou apagada. Já neste início de jogo, a equipe entrou atenta do início ao fim e, infelizmente, a bola não entrou. Temos dois, três dias para trabalhar, pensando no Atlético-PR, porque vai ser um jogo importante — disse, em entrevista à CBN/Diário.

Para o jogo contra o Atlético, o técnico do Figueira, Mário Sérgio, conta com o retorno do zagueiro Alex, que volta ao time após cumprir suspensão automática.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.