| 02/11/2008 22h38min
O Vasco venceu um clássico carioca depois de um ano e voltou a sonhar com a possibilidade de se manter na Série A do Brasileiro em 2009. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, empurrou o rival para a 19ª posição e mostrou o poder de recuperação da equipe dirigida por Renato Gaúcho, após o empate em casa com o Atlético-PR.
O Vasco está agora em 18º lugar, com o mesmo número de pontos que o Flu, 34, mas com a vantagem de ter mais vitórias que o adversário na competição. Mas essas posições podem ser alteradas na quarta-feira, quando o Fluminense entra em campo para completar o jogo interrompido na semana passada, contra o Figueirense, em Florianópolis.
O nervosismo por causa da ameaça de rebaixamento poderia servir, em parte, como argumento de defesa para o péssimo nível técnico apresentado por Fluminense e Vasco, principalmente no primeiro tempo.
O goleiro do Vasco teve boa atuação e salvou o time pelo menos três vezes.
Já Fernando Henrique, camisa 1 do
Fluminense, não levou sorte aos 27 minutos da etapa final, quando Madson cruzou da direita e, depois de confusão na área, Wagner Diniz completou para o gol.
— A gente precisava de uma vitória assim, num clássico, para ganhar moral e começar a sair dessa situação — disse o autor do gol, que, ao término da partida, jogou sua camisa para os eufóricos torcedores do Vasco, localizados nas cadeiras inferiores do Maracanã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.