| 02/11/2008 19h37min
Graças ao gol de Léo Lima nos instantes finais, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, neste domingo, e segue firme na briga pelo título do Brasileirão.
Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou a 61 pontos e agora depende de tropeços de Grêmio e São Paulo, que jogam ainda neste domingo, para terminar a rodada na liderança. Já o Santos estagnou sua escalada na tabela e soma 40 pontos, ainda na zona de classificação à Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Palestra Itália, no domingo. Na véspera, o Santos encara o Vasco, em São Januário. Antes disso, o Palmeiras enfrenta o Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, em Buenos Aires, precisando vencer para seguir na competição.
O primeiro tempo foi agitadíssimo, e começou com gol, logo no segundo minuto. A zaga santista bobeou no lance, Kléber recebeu livre na entrada da área e bateu de primeira, entre
as pernas de Fábio Costa, para
fazer 1 a 0.
O gol rápido deu o tom de como seria a primeira etapa, com os dois times se arriscando muito no ataque e perdendo várias chances de gol.
O Santos atacou mais e só não empatou no primeiro tempo graças a tarde inspirada do goleiro Bruno — que substituiu Marcos, dispensado em virtude da morte do pai, na véspera.
Se o Palmeiras marcou logo no começo do jogo, o Santos empatou no princípio da segunda etapa. No primeiro minuto, Molina bateu escanteio na primeira trave, Kléber Pereira dividiu com Bruno, que acabou socando a bola para dentro do próprio gol.
Depois de titubear e não confirmar o gol, já que o auxiliar indicava toque de mão de Kléber Pereira, o árbitro Wilson Luiz Seneme chamou a responsabilidade para si e validou o empate santista, de forma acertada.
O gol do Santos, e a expulsão de Wanderley Luxemburgo — que invadiu o gramado na confusão pela validação do gol —, deram uma
esfriada no jogo.
O confronto seguiu com cara de empate até
o último minuto. Mas o Palmeiras recuperou a vitória no finalzinho. Aos 45, Leandro levantou na área, Wendel desviou e Léo Lima apareceu livre na segunda trave para garantir o triunfo palmeirense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.