Notícias

 | 01/11/2008 21h14min

River Plate perde mais uma e segue na lanterna do Argentino

Time levou 2 a 0 do Lanús e tem apenas nove pontos no campeonato

O River Plate perdeu para o Lanús por 2 a 0, fora de casa, e permanece na lanterna do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, com apenas nove pontos em 13 rodadas. Lagos, aos cinco minutos de jogo, e Maxi Velázquez, aos oito da etapa final, marcaram para o Lanús, que chegou aos 21 pontos e se manteve com chances remotas de título.

O resultado deixa o técnico Diego Simeone em situação bastante delicada no River. Ele precisa de um bom resultado no confronto com o Chivas, pela volta das quartas da Sul-Americana, para permanecer no cargo. Na primeira partida, os mexicanos venceram por 2 a 1, em Buenos Aires.

Neste sábado, o River foi a campo cheio de reservas, pois boa parte do grupo já tinha viajado a Guadalajara. O jejum de 11 jogos sem vitória é o pior da história do clube. Antes, foram 10 rodadas sem triunfos nas temporadas de 1982 e 1991. O mau desempenho é considerado surpreendente, já que a equipe foi campeã do Torneio Clausura no primeiro semestre deste ano.

Neste sábado, Simeone apareceu no banco do estádio do Lanús com o braço direito engessado, conseqüência de um soco que deu no banco de reservas e outro na porta do vestiário, após o empate em 1 a 1 com o Newell's Old Boys. Apesar da situação, o presidente do clube, José María Aguilar, já propôs ao treinador a renovação de seu contrato.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.