Notícias

 | 01/11/2008 18h31min

São Caetano empata com Ceará e G-4 da da Série B fica distante

Equipe paulista chegou aos 47 pontos

Longe da ameaça do rebaixamento, porém com chances pequenas de classificação para a Série A de 2009, São Caetano e Ceará jogaram no ABC paulista, neste sábado, para empatar por 2 a 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O resultado manteve as equipes no meio da tabela, o São Caetano com 47 pontos e o Ceará com 45, ambos sonhando com o G-4, mas apenas com chances matemáticas, mas, na prática, dando adeus à possibilidade de subir para a elite do futebol nacional na próxima temporada.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Vovô não se intimidou e saiu na frente, abrindo o placar aos oito minutos, com Cadu. O meia chutou de fora da área no canto direito de Luiz, abrindo o placar para os visitantes.

O Azulão, no entanto, empatou com após cobrança de falta na trave direita de Adílson. A bola acabou voltando nos pés do zagueiro Marco Aurélio, que só teve o trabalho de empurrar para as redes do time nordestino.

Segundo tempo

De volta ao segundo tempo, o Azulão se mostrou disposto a sair de campo com os três pontos, mas o segundo gol do time paulista só saiu aos 19 minutos. Após cruzamento da direita, Tuta testou firme para o chão e devolveu a liderança do placar à equipe da casa.

Mas o Ceará não desistiu da briga e se lançou ao ataque. E a perseverança dos nordestinos surtiu efeito, faltando um minuto para o apito final. Charles Chad anotou para os cearenses, frustrado a torcida do Azulão, que, mesmo com uma vitória, já veria sua equipe ter dificuldade suficiente para subir para a Série A de 2009 – o empate praticamente acabou com o sonho do time paulista.

Na próxima rodada, o São Caetano visita o Paraná na próxima terça, às 20h30, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Já o Ceará, joga no mesmo horário, só que na sexta, em Fortaleza, contra o Bragantino.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.