Notícias

 | 31/10/2008 20h29min

Nelsinho otimista e Barrichello pessimista para GP do Brasil

Pilotos brasileiros projetam desempenho nos treinos em Interlagos

Dois pilotos brasileiros apresentam perspectivas diferentes após as sessões de treinos livres desta sexta-feira no circuito de Interlagos, em São Paulo. Neste sábado, os pilotos definem o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula-1.

Nelsinho Piquet, da Renault, mostrou-se bastante satisfeito com o rendimento do carro nas duas sessões de treinos livres. Piquet deu 83 voltas na pista, e encerrou o trabalho com otimismo.

– Dei muitas voltas porque eu queria e precisava conhecer os limites do circuito. A informação inicial é interessante, mas a pista estava com pouca aderência. Então, acho que ainda posso ser mais veloz e melhorar o acerto do carro com meus engenheiros. Mas, no fim das contas, o resultado deste primeiro dia foi encorajador – avalia.

Na primeira sessão, Nelsinho foi o oitavo, com 1min13s378. À tarde, o brasileiro melhorou e fez o sétimo tempo, com 1min12s703.

Ao contrário de Nelsinho, Rubinho Barrichello está pessimista. Ao final dos treinos livres, o piloto da Honda não escondeu sua insatisfação com o desempenho do carro.

Rubinho ficou em 14º e 16º nas duas sessões, respectivamente, e disse que será difícil chegar à segunda eliminatória dos treinos de classificação, no sábado.

– O desempenho do carro está devendo. Faremos de tudo para tirar o máximo de informações deste treino, mas chegar ao Q2 (segunda eliminatória) é pedir muito – lamenta.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.