| 29/10/2008 22h38min
Após fracas apresentações nos últimos jogos, o Palmeiras derrotou na noite desta quarta-feira a equipe do Goiás por 1 a 0, no Palestra Itália, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time paulista com 58 pontos, mais próximo da liderança. O Palmeiras realizou o jogo de número 900 na história do Brasileirão, e voltou a vencer depois de quatro partidas, entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
Para voltar a ganhar, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou em campo o 4-4-2. Jumar e Pierre, dois volantes marcadores, atuaram ao lado de Diego Souza e Evandro, dois meias de criação. Na defesa, Roque Júnior e Gustavo formaram a dupla de zagueiros, com Fabinho Capixaba na lateral-direita, na vaga de Elder Granja.
O Palmeiras pressionou o Goiás desde o início. Aos 14 minutos, o atacante Kléber deixou o companheiro Alex Mineiro na cara do gol. Porém, o artilheiro da equipe na temporada tentou enfeitar o lance, ao
dar um drible a mais
dentro da área, e acabou desarmado, para irritação dos torcedores.
O próprio Alex Mineiro se redimiu na seqüência e abriu o marcador. Aos 27 minutos, Leandro cobrou falta pelo meio e jogou na área. Kléber tentou cabecear, mas foi agarrado por Júlio César. O árbitro Wagner Tardelli marcou pênalti. Alex Mineiro bateu rasteiro, no canto esquerdo: 1 a 0.
O gol premiou o futebol mais ofensivo do Palmeiras. O Goiás, com três zagueiros, procurou jogar nos contra-ataques e ainda assim assustou. Em bolas paradas (cobranças de falta e escanteio), Marcos teve de trabalhar para garantir a vantagem no primeiro tempo.
— E olha que o Goiás deu bastante trabalho — disse Roque Júnior na saída para os vestiários.
O que o zagueiro palmeirense não esperava era que o time goiano desse ainda mais trabalho na etapa final. O técnico Hélio dos Anjos adiantou a marcação e o Goiás passou a controlar o jogo. Na melhor oportunidade criada, aos 18 minutos,
Paulo Baier, que já passou pelo Palmeiras,
desviou de cabeça e Iarley saiu na cara do gol — o atacante chutou, mas Marcos desviou e salvou o time.
O Palmeiras não conseguiu comandar o ritmo no segundo tempo, mesmo assim garantiu os três pontos. Luxemburgo fez alterações para deixar o time mais compacto e forte na marcação. O Goiás, que continuou com os três zagueiros, não conseguiu transformar o maior volume de jogo em gol e, assim, completou a quinta partida sem vencer.
De negativo para o Palmeiras, Diego Souza saiu vaiado quando foi substituído por Maicosuel. O meia, responsável pelos desentendimentos com Marcos, terá de reconquistar o apoio dos torcedores no clássico do próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Goiás receberá o Cruzeiro, no mesmo dia.
Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Palestra Itália
Foto:
Divulgação, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.