Notícias

 | 29/10/2008 12h57min

Nelsinho não descarta ajudar Massa na conquista do título

Apesar da torcida, piloto da Renault acredita que Lewis Hamilton será o campeão

Não será apenas Kimi Raikkonen quem poderá ajudar Felipe Massa na conquista do título da temporada de 2008 da Fórmula-1 no GP de Interlagos. Nesta quarta-feira, o também brasileiro Nelsinho Piquet garantiu que poderia contribuir para a combinação de resultados que favoreça o compatriota da Ferrari, desde que tenha oportunidade.

– Se eu estivesse na frente do Massa, deixaria ele passar. Mas o Hamilton, eu trataria como qualquer outro piloto – afirmou Nelsinho, durante evento realizado na cidade de São Paulo.

O piloto da Renault, porém, reconhece que as chances reais de contribuir para um título de Massa em Interlagos são bastante reduzidas.

– Não vejo muito como ajudar o Massa. Só se eu largasse em primeiro e ele em segundo, o que eu acho impossível de acontecer – explicou o filho do tricampeão Nelson Piquet.

Apesar da ajuda ‘oferecida’ por Nelsinho a Massa, são grandes as possibilidades de Lewis Hamilton conquistar seu primeiro título no GP do Brasil deste domingo. O inglês da McLaren tem 94 pontos, contra 87 do rival da Ferrari, e precisa apenas de um quinto lugar para se sagrar campeão. Ao brasileiro, resta tentar a vitória e torcer por um sexto lugar do inglês.

Ainda que Massa tenha suas chances, Nelsinho acredita que Hamilton é o grande favorito para sair de Interlagos como campeão.

– É só não cometer as besteiras que fez no ano passado – disse o piloto da Renault, referindo-se às atuações do britânico nas duas últimas corridas de 2007.

Estreante na Fórmula-1 como titular em 2008, Nelsinho Piquet já comemora o fim do que chamou de “temporada de altos e baixos”. O atual companheiro de Fernando Alonso não alcançou as metas que havia planejado, mas faz um balanço positivo do ano.

– O objetivo no começo do ano era terminar entre os seis primeiros. Mas depois das dificuldades com o carro no começo do ano, pensei em ficar entre os 10 primeiros. Apesar disso, foi um ano de bastante aprendizado – disse Nelsinho, atualmente o 12º colocado com 19 pontos, e dono de um segundo lugar no GP da Alemanha.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.