Notícias

 | 27/10/2008 14h31min

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do ano pela FIFPro

Meia agradeceu aos companheiros de Manchester e da seleção portuguesa

Destaque do Manchester United, o português Cristiano Ronaldo foi anunciado, nesta segunda, como o melhor jogador do ano pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro). O meia-atacante da seleção portuguesa era um dos favoritos ao lado do argentino Lionel Messi. As informações são do GloboEsporte.com.

– Ter sido escolhido entre mais de 50 mil jogadores profissionais de todo o mundo é algo incrível – disse Cristiano Ronaldo, que marcou 42 gols pela equipe inglesa na temporada passada. Ele ainda venceu o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.

– Gostaria de agradecer aos meus companheiros e treinadores, tanto do Manchester como da seleção portuguesa, aos meus amigos e à minha família pelo apoio – acrescentou Ronaldo.

O jogador português é também um dos grandes favoritos para suceder o brasileiro Kaká como Melhor Jogador da Fifa e no prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista francesa France Football. O meia do Milan acabou como único jogador do Brasil a fazer parte da seleção dos melhores da temporada 2007-2008 da FIFPro.

O time completo é o seguinte: Iker Casillas (ESP/Real Madrid); Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Rio Ferdinand (ING/Manchester United), John Terry (ING/Chelsea) e Carles Puyol (ESP/Barcelona); Xavi (ESP/Barcelona), Steven Gerrard (ING/Liverpool) e Kaká (BRA/Milan); Fernando Torres (ESP/Liverpool), Lionel Messi (ARG/Barcelona) e Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United).

Jon Super, AP / 

Cristiano Ronaldo também é cotado para levar o prêmio da Fifa e a Bola de Ouro
Foto:  Jon Super, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/10/2008 11h24min
Kaká é o único brasileiro escolhido para a seleção da FIFPro
25/10/2008 11h10min
Manchester United empata com Everton pelo Inglês
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.