Notícias

 | 25/10/2008 16h04min

Roth acha que vitória sobre Cruzeiro deixa Grêmio próximo do título

Treinador demonstrou preocupação com o momento vivido pelo Tricolor

Verdadeiramente decisivo. Assim o técnico do Grêmio, Celso Roth, pensa sobre o confronto diante do Cruzeiro na quarta-feira no Mineirão. Os dois clubes são concorrentes diretos na briga pelo título do Brasileirão. Em entrevista ao programa  Falcão na Gaúcha, o comandante tricolor falou da importância da partida.

– É um jogo fundamental. Se ganharmos, ficamos com as mãos na taça. Se não perdemos, estamos bem encaminhados – opinou o treinador.

Roth demonstrou preocupação com o atual desempenho do Grêmio. Pela primeira vez durante todo o Brasileirão, o treinador abandonou o 3-5-2 para começar jogando com o 4-4-2 na quinta-feira diante do Sport. Apesar da vitória por 1 a 0, o novo esquema não agradou. Abre-se, agora, a possibilidade do 4-5-1 ser utilizado para enfrentar os mineiros.

– Nesse momento temos que rever algumas coisas. Vínhamos de uma batida muito forte, ganhando jogos fora e em casa. Depois, na virada de turno, tivemos alguns reveses que nos deixaram preocupados. Nesse momento estamos mais preocupados em sedimentar aquilo que construímos – afirmou.

O novo esquema dá a oportunidade para a permanência do meia Douglas Costa no time ao lado de Tcheco. Aos dois se junta Souza, que há duas rodadas recebe elogios do treinador. Paulo Sérgio deve ganhar vaga na lateral esquerda, apesar de atuar pelo lado direito.

O comandante tricolor também falou de seu relacionamento com a imprensa. Desde o começo de sua carreira no Inter em 1997, a relação sempre foi tumultuada e Roth ganhou o carimbo de mal humorado, devido suas respostas atravessadas aos repórteres. Atualmente, com a boa fase gremista, as desavenças estão amenizadas.

– Tenho um defeito na comunicação. As pessoas têm idéia errada sobre mim. Isso ocorreu no começo da carreira e eu colaborei para isso. As pessoas acham que sou sisudo, sou o contrário disso. Não consigo transformar isso na minha imagem pública – explicou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.