| 24/02/2003 22h33min
O Inter assumiu a ponta da tabela do Gauchão 2003 ao derrotar o Caxias no Beira-Rio, na noite desta segunda, dia 24. O time de Muricy Ramalho soma agora sete pontos no quadrangular do Grupo 1 da competição. O Caxias cai para a terceira posição, com cinco, atrás do Juventude, com seis. O Grêmio é o lanterna e não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição. O único gol da partida demorou a sair. O atacante André bateu pênalti aos 39 do segundo tempo e garantiu a vitória colorada.
O Caxias começou a partida atormentando os donos da casa. Helinho deu muito trabalho à defesa do Inter no primeiro tempo, principalmente ao lateral Valdir. Pelo lado colorado, Daniel Carvalho foi o maestro do time. A maior parte das jogadas e finalizações saíram dos pés dele. Cleiton Xavier foi o grande ladrão de bola colorado. Em diversas oportunidades retomou a posse para o Inter e puxou contra-ataques. Para melhorar a eficência ofensiva, Muricy preparou Diego para a segunda etapa, no lugar de Jéfferson Feijão
O garoto de 17 anos teve boa atuação, embora tenha atuado isolado pela direita a maior parte do tempo, apostando nas jogadas individuais. A primeira jogada de maior perigo da etapa complemtentar foi do time grená. Mussamba foi lançado livre na área, cara a cara com Clemer, que cometeu pênalti no jogador ao sair da meta aos 13 minutos. O Caxias ainda protestou que o árbitro Fabrício Correa deveria expulsar o goleiro. Mattheus se apresentou para a cobrança e bateu no canto direito. Clemer se jogou para o canto certo e evitou a abertura do placar.
Mas o mesmo jogador que desperdiçou a chance no pênalti, cometeu falta dentro da área em Daniel Carvalho no fim da partida. O jogador colorado dominava a bola quando sofreu carga de Mattheus. Quem se apresentou para a cobrança foi André, que entrou no lugar de Cleiton Xavier no decorrer do segundo tempo. O atacante bateu rasteiro, no canto de Sadi e converteu, garantindo a vitória. André ainda perdeu outro gol aos 44. Em jogada individual, ele invade a área e dribla o goleiro Sadi e o zagueiro Jairo Santos com um toque na bola. Mas ao bater por cobertura, o chute saiu alto demais. O placar já estava de bom tamanho e os três pontos da vitória davam a liderança do campeonato.
O próximo jogo do Inter pelo Gauchão é o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, onde enfrentará o Grêmio, lanterna e desfalcado de Tinga, Claudiomiro e Fabri. A partida está marcada para o dia 9 de março.
• Galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.