| 22/02/2003 17h55min
O Figueirense se manteve na liderança do Campeonato Catarinense 2003 ao vencer de goleada o Tubarão por 5 a 0, sábado, dia 22, no Estádio Aníbal Costa.
O resultado deixou o time da Capital com um pé na fase semifinal da competição somando 16 pontos. Já o Tubarão, que perdeu a terceira partida consecutiva, permanece na lanterna com seis pontos e corre o risco de rebaixamento para o Grupo B do Catarinense no ano que vem.
Os gols do Figueirense contra o Peixe foram marcados por Danilo (duas vezes), Zinho (duas vezes) e Mendes.
No final, o técnico do Tubarão, Roberto Cavalo, reconheceu a superioridade técnica do adversário e atribuiu o vexame a um lance bobo, de falta, cometido pelo lateral Wilian, aos 18 minutos da primeira etapa, que deixou a equipe com um jogador a menos.
– Se com 11 já é difícil equilibrar forças com o Figueirense, imagina com 10 jogadores a maior parte do tempo – justificou.
As limitações do Tubarão ficaram evidentes antes mesmo da saída do lateral Wilian.
Desfalcado de dois titulares e sem quatro jogadores dispensados durante a semana, o massacre alvinegro começou logo aos oito minutos de jogo. Danilo recebeu lançamento preciso de Fernandes, escapou livre de marcação e com o gol aberto fez 1 a 0.
Inferiorizado no marcador, o Tubarão partiu para cima do Furacão de forma desordenada e quase empatou com Rodrigo Gasolina, aos 20 minutos. Contudo, oito minutos depois o Figueirense se impõe novamente.
Fernandes puxou contra-ataque pelo lado direito, tocou para o atacante Roberto no lado oposto da grande área que, sem perder tempo, serviu Danilo de cabeça para ampliar: 2 a 0. A vantagem deixou o alvinegro ainda mais tranqüilo no gramado.
Enquanto a defesa do Tubarão bateu cabeça a todo instante, os espaços para o Furacão avançar se abriram com naturalidade. A partir daí, inúmeras chances de gol são desperdiçadas principalmente pelo atacante Zinho.
O excesso de preciosismo preocupou o técnico Vágner Benazzi, que tentou corrigir as falhas no intervalo da partida. Só que quem voltou mais aceso para o segundo tempo foi justamente o Tubarão.
A pressão do Peixe, apesar de insistente, não deu resultado e o Figueirense se aproveitou da fragilidade da zaga adversária em outro contra-ataque. Aos 16 minutos, Zinho se redimiu dos erros nas conclusões e aumentou a diferença para 3 a 0.
Aos 33, Zinho marcou outra vez após apanhar um rebote dentro da área: 4 a 0. Dois minutos depois, o atacante Mendes, que recém havia entrado em campo, fechou a goleada com um chute forte de fora da área.
O Figueirense pega na próxima quarta-feira o Criciúma, em Florianópolis. Já o Tubarão vai a Ibirama enfrentar o Atlético local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.