Notícias

 | 20/10/2008 18h59min

Juventude pretende ganhar seis partidas em sete rodadas

Cálculo da comissão técnica garantiria classificação à Série A em 2009

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Cinco pontos atrás do G-4 na Série B do Brasileirão, o Juventude luta para chegar à zona de acesso à Primeira Divisão faltando sete rodadas para o final da competição. E a comissão técnica da equipe gaúcha quer transformar todos os jogos em verdadeiras decisões, para alcançar seis vitórias e retornar à Série A em 2009.

- Desde que chegamos, a gente calcula que o acesso será garantido com 17 a 19 vitórias. O Juventude tem 13. Portanto, com mais seis vitórias a gente não vai depender de ninguém - justifica Valteir Gomes, auxiliar do técnico Ivo Wortmann no Juventude.

Gomes afirma que a comissão técnica evita, apesar da projeção de seis vitórias, fazer uma análise a longo prazo. A idéia transmitida aos jogadores é encarar cada jogo como uma decisão, para conseguir uma vitória de cada vez.

- Cada jogo é uma decisão. Não adianta nada fazer projeção lá para frente. Temos dois jogos dentro de casa agora, e precisamos ganhar os dois. Falamos isso aos jogadores - afirma.

Gomes admite que a comissão técnica está atenta aos enfrentamentos das equipes que estão à frente na tabela. Principalmente, nos confrontos diretos, onde adversários perderão pontos, podendo beneficiar o Juventude.

- Falamos muito sobre isso. Adversários terão confronto direto, assim como a gente. Temos que vencer o Barueri, a Ponte Preta e o Santo André - avalia Gomes.

O Juventude está na 8ª colocação da Série B, com 46 pontos. Faltam sete jogos, sendo quatro em Caxias do Sul, e três fora de casa. Na 32ª rodada, sexta-feira, o Juventude recebe o Gama. O Barueri - 4º colocado, fechando a zona de classificação à Série A 2009 - tem 51 pontos.

Para conseguir apoio da torcida e transformar o Estádio Alfredo Jaconi em um caldeirão contra o Gama e o Santo André - nas duas próximas rodadas - a diretoria do Juventude faz uma promoção de ingressos. Até sexta-feira, os torcedores da Papada pagam R$ 20 pelos ingressos para os dois jogos.

E as mulheres vestidas com a camisa do Juventude que doarem um quilo de alimento não-perecível em cada um dos dois próximos jogos entrarão de graça.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.