| 20/10/2008 14h55min
O lance do pênalti que resultou no segundo gol do Cruzeiro no clássico de domingo contra o Atlético-MG, no Mineirão, deixará o volante Elicarlos fora de combate por um mês. O jogador sofreu uma luxação na clavícula esquerda e precisará ficar imobilizado. A lesão não é cirúrgica, mas demanda 30 dias de recuperação. O time mineiro é o vice-líder do Brasileirão com 55 pontos.
Elicarlos substituiu o colega de posição Henrique no segundo tempo e sofreu o pênalti que originou o gol do atacante Guilherme, aos 40 minutos da etapa final. Após ser atingido pelo goleiro Juninho, o volante caiu sobre o ombro esquerdo e sofreu a contusão.
De acordo com o prognóstico do Departamento Médico, Elicarlos ficará fora de cinco das últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Nos próximo 30 dias, o time enfrentará Atlético-PR (fora), Grêmio (casa), Goiás (fora), Fluminense (casa) e Náutico (fora).
Importante opção do técnico Adilson Batista, Elicarlos defendeu o Cruzeiro em 18 das 30 partidas do Campeonato Brasileiro. O momento mais marcante foi em 16 de julho, quando marcou nos minutos finais o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-PR, no Mineirão.
A Raposa volta a campo no sábado, dia 25, contra o Atlético-PR, às 18h20min, na Arena da Baixada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.