Notícias

 | 20/10/2008 12h07min

Quatro brasileiros indicados para melhor jogador do mundo pela FIFPro

Ronaldinho, Kaká, Daniel Alves e Lúcio estão na lista da Federação Internacional

Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Kaká, do Milan; Daniel Alves, do Barcelona; e Lúcio, do Bayern de Munique, foram incluídos na relação dos 55 candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro). O vencedor será divulgado no próximo dia 27 de outubro.

Além deles, três brasileiros naturalizados fazem parte da lista da terceira edição do prêmio: o zagueiro Pepe e o meia Deco, que atuam pela seleção portuguesa, e o meia Marcos Senna, que defende a Espanha.

Os 45 mil jogadores profissionais pertencentes às 42 organizações do sindicato mundial, presidida pelo espanhol Gerardo González Movilla, receberam formulários para votar nos quais, nas suas opiniões, foram os melhores da temporada 2007/2008. Eles escolheram um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

A maioria dos 55 pré-selecionados jogou na Inglaterra ou na Espanha na última temporada. Além disso, oito atuavam na Itália, quatro na Alemanha, dois na Rússia, um em Portugal e outro na Escócia.

Por países, a líder é a Espanha, com nove jogadores indicados, seguida pela Itália, com oito, Inglaterra, com seis, Portugal, com cinco, Brasil, Argentina e França, com quatro cada, Holanda, com três, Alemanha, Rússia e Bulgária, com dois cada, enquanto Sérvia, República Tcheca, Suécia, Polônia, Gana, Costa do Marfim e Camarões têm apenas um cada.

Por clubes, o Barcelona lidera a lista com nove indicados, seguido por Chelsea, com oito, Manchester United, com sete, Real Madrid, com seis, Milan, com cinco, Bayern Munique, com quatro, Liverpool, com três, Inter de Milão e Arsenal, com dois. Juventus, Sevilla, Villarreal, Valencia, Porto, Tottenham, Celtic, Zenit São Petersburgo e CSKA Moscou contam com um jogador cada.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.