Notícias

 | 20/10/2008 01h17min

Exames confirmam que órgãos de Eloá podem ser doados

Família autorizou a doação

Os receptores dos órgãos de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, foram selecionados no final da noite deste domingo. O hospital municipal de Santo André confirmou à 23h30min de sábado a morte cerebral de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos. A adolescente perdeu massa encefálica e passou por cirurgia. A bala ficou alojada no cerebelo, na base do cérebro.

A morte foi constatada na segunda bateria de exames que faz parte do protocolo do conselho de Medicina. Foram feitos três tipos de exames: laboratorial (sangue), neurológico (reflexos) e uma medição do fluxo de sangue nas artérias cerebrais. Segundo os médicos, os familiares foram avisados antes da imprensa e tiveram atendimento psicológico. A família autorizou a doação de órgãos.

Segundo a assessoria de imprensa do Centro Hospitalar de Santo André, sete órgãos já tem destinação: fígado, coração, pulmões, córneas, rins, pâncreas e intestino. Segundo o portal G1, os hospitais dos pacientes selecionados para receberem os órgãos de Eloá já começaram a preparar as operações de transferência.

Depois da remoção dos órgãos, o corpo de Eloá seguirá para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames sobre o crime, para confirmar, por exemplo, se o tiro que a matou foi realmente disparado pela arma do ex-namorado Lindemberg Alves

Veja como foi o ferimento de Eloá:


ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.