| 16/10/2008 19h58min
A repercussão negativa na imprensa da suspensão dos gremistas Léo, Réver e Morales ajudou os advogados do clube a liberarem os jogadores para o jogo com a Portuguesa, às 18h10min deste domingo pela 30ª rodada do Brasileirão. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o chefe do Departamento Jurídico do Grêmio, Gustavo Pinheiro, falou ao TVCOM Esportes sobre o caso.
– Nós prezamos a questão da repercussão pública, já que está em jogo também a imagem do Tribunal. Há uma generalização sobre o STJD, a decisão foi tomada por uma entre as várias comissões – disse Pinheiro, que fez a ressalva de que este não foi o único fator determinante para a decisão. – Sem dúvida teve a questão jurídica porque a pena foi desproporcional para casos iguais a este.
Ao fundamentarem o pedido, os advogados do Grêmio também lembraram que o Tricolor está disputando o título do Brasileirão com o Palmeiras. Uma decisão como esta prejudicaria o time para as rodadas finais.
– Argumentamos que o campeonato está chegando ao fim, e as penas foram aplicadas para eliminar nossos atletas do campeonato – declarou.
TVCOM E CLICRBS
Morales, Réver e Léo foram suspensos na quarta e liberados na quinta
Foto:
Montagem sobre fotos de Daniel Marenco e Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.