Notícias

 | 16/10/2008 13h58min

Imprensa do Rio e de São Paulo critica STJD

Falta de critério da entidade e possível favorecimento ao Palmeiras estão entre os discursos

A crítica às punições de Léo, Réver e Morales junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não se restringe apenas à imprensa gaúcha. Jornalistas do centro do país repercutem as penas de forma dura, destacando a falta de critério do STJD e um possível favorecimento ao Palmeiras — vice-líder do Brasileirão, com 54 pontos, dois atrás do Grêmio.

Leia trechos de alguns cronistas esportivos de Rio e São Paulo sobre o caso:

Lédio Carmona, comentarista da SporTV
"Viveremos uma nova era de efeitos suspensivos, redução de pena e coisas afins. Até porque o Grêmio, que não nasceu ontem, vai se mexer, com a mais absoluta razão, para diminuir o prejuízo. Numa reta final de Campeonato Brasileiro, com cinco times envolvidos na briga pelo título, o STJD apenas dá asas à imaginação dos torcedores com esses exageros. Falta critério à Justiça Desportva Brasileira. Falta definir melhor as regras e o sistema avaliativo."

Juca Kfouri, jornalista esportivo
"Agora, este tribunal que, aqui, jamais foi respeitado por ser mero circo para pessoas, com raras exceções, medíocres terem seus 15 minutos de fama, pune com penas descabidas também atletas do Grêmio e do Botafogo. Parte do Sul se levanta, os botafoguenses se conformam. Enquanto não tivermos simplesmente um tribunal de penas, com ritos sumários como nas Copas do Mundo de futebol, teremos essas palhaçadas. Que os protestos não sejam para desopilar bairrismos sem limites, separatismos ridículos, demagogias sem fim."

Sérgio Xavier, diretor de redação da revista Placar
"Vou completar 20 anos vivendo em São Paulo. Tempo suficiente para reconhecer a paranóia de meu povo e a minha própria. Nesse período, não vi nada semelhante às decisões recentes do STJD. Tcheco, Rever, Léo e Morales tomaram de dois jogos a 120 dias de suspensão. Já vi muito exagero do STJD, jamais tantos casos ao mesmo tempo, e com o mesmo clube. Léo até merecia um gancho, mas os outros três? O Campeonato Brasileiro está sob suspeita e desconfio que não seja só a boa e velha paranóia gaúcha. Alguém deve explicações."

Milton Neves, jornalista da Band
"O STJD persegue o Grêmio? Eu, Milton Neves, entendo que sim! Os gaúchos, com razão, alegam perseguição e esquema pró-Palmeiras, sobretudo, pela absolvição de Diego Souza (que deu cotovelada no cruzeirense Fabrício) e pela possível complacência com o Kléber "Gladiador". O STJD "assaltou" e "desmembrou" o líder do Brasileirão. Uma vergonha!"

Diretor executivo de futebol repercute punições:



Veja os lances que originaram as punições aos gremistas:

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.