| 16/10/2008 09h20min
Goleiro tetracampeão do mundo com o Brasil, em 94, Cláudio Taffarel esteve no Maracanã nesta quarta para assistir a Brasil x Colômbia, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010. Superado por Julio César, o ex-camisa 1 deixou de ter a maior invencibilidade no gol nacional em partidas classificatórias para o Mundial, e brincou com a situação. O gaúcho também apontou o atual defensor da meta nacional como o melhor do mundo.
– Todo mundo está quebrando minhas marcas. Isso é bom. O futebol é superação e fico contente que aconteça com pessoas como o Julio, que tem um caráter muito bom e está servindo bem a seleção brasileira – se divertiu Taffarel, que por muitos anos foi também o jogador que mais vezes vestiu a camisa canarinho, marca que perdeu para Cafu.
Quanto ao goleiro da Inter de Milão, Taffarel não teve dúvidas em apontá-lo como o melhor do mundo.
– Ele está demonstrando isso. Aprendeu bastante na Itália, segue aprendendo e está abrindo portas para os goleiros – explicou.
O reencontro com a Seleção deixou o ex-goleiro com saudade. Entretanto, Taffarel preferiu deixar a nostalgia de lado e assumir uma nova função.
– Mexe bastante comigo. Mas sei minha função agora. Agora, sou torcedor. Estou curtindo muito esse momento, fazia tempo que não vinha ao Rio, não tinha nem visto o Maracanã depois das reformas. Está muito bonito – completou.
Sem levar gols nesta quarta, Julio César atingiu o recorde de cinco partidas consecutivas invicto em Eliminatórias, quebrando a marca anterior de Taffarel, que era de quatro.
As informações são do GloboEsporte.com.
Taffarel diz que Julio César abriu portas para outros goleiros no Exterior
Foto:
Divulgação, CBFNews
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.