Notícias

 | 15/10/2008 18h35min

Jardel lidera votação como pior contratação dos times italianos

Atacante do Criciúma jogou no Ancona em 2004 e não marcou nenhum gol

O atacante Jardel, do Criciúma, está na liderança de uma enquete promovida pelo site italiano TG COM em que os leitores devem eleger a pior contratação estrangeira de todos os tempos pelos clubes italianos. O jogador da equipe catarinense encabeça a lista dos times de menor expressão da Itália. Também foram realizadas enquetes para clubes mais importantes, como Milan, Juventus e Roma, em que vários brasileiros são citados por conta das más lembranças deixadas.

Jardel lidera a votação em virtude da sua passagem pelo Ancona em 2004, que na época estava na última colocação da primeira divisão do italiano. O ex-jogador do Grêmio atuou em apenas quatro partidas e não marcou nenhum gol. Jardel aparece com 12% da "preferência" dos internautas.

Outros brasileiros

Na enquete sobre a pior contratação da Internazionale de Milão, o volante Vampeta, ex-Corinthians, segue na liderança isolada com 20%. O atacante Fábio Jr., ex-Cruzeiro, que atuou na Roma por duas temporadas, entre 1998 e 2000, está em primeiro lugar como pior contratação da história do seu time, com 17% dos votos.

O lateral-esquerdo Athirson, ex-Flamengo, está na terceira posição entre os piores da Juventus de Turim, com 13%. O atleta foi contratado pela equipe italiana em 2001, mas não agradou e foi emprestado para diversas equipes até ter o contrato rescindido em 2003.

O maior destaque negativo do Milan na pesquisa é o zagueiro Roque Jr. do Palmeiras, que, apesar de ajudar clube a vencer uma Liga dos Campeões, uma Copa Itália e uma Supercopa Européia, aparece em segundo lugar na enquete com 10% dos votos, atrás apenas do atacante holandês Patrick Kluivert.

Os resultados são referentes ao horário em que a matéria foi publicada, às 18h35min.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.