Notícias

 | 14/10/2008 18h42min

Figueira lucrará caso André Santos acerte com futebol do Exterior

Clube tem participação nos direitos de formação do lateral nas categorias de base

Apesar de não ter mais mais nenhuma participação nos direitos federativos do lateral-esquerdo André Santos, o Figueirense ainda poderá lucrar no caso de uma negociação do jogador com o futebol do Exterior. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o Superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraiso, afirmou que apesar da venda dos 50% dos direitos do atleta ao Corinthians, o clube catarinense detém uma participação nos direitos de formação de André Santos:

— Com a venda dos 50%, o Figueirense não tem mais nenhuma participação nos direitos sobre o jogador (André Santos). O que o Figuerense fica para frente é a participação nos direitos de formação, já que ele iniciou nas categorias de base do clube. O Figueira vai ganhar, em qualquer transferência internacional do André, entre 3% e 3,5% pelo número de anos que ele passou aqui.

De acordo com o site da Brasil International Sporting, que agencia André Santos, o lateral de 25 anos chegou na base do alvinegro em 2000, onde permaneceu até 2002. No ano seguinte, foi para o profissional e sagrou-se bicampeão catarinense em 2003 e 2004. Em 2005, André foi para o Flamengo e depois para o Atlético-MG (2006). Retornou à equipe catarinense em 2007, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil. Depois, acertou sua transferência para o Corinthians.

Sobre os detalhes da negociação, Prisco revelou que o Figueira foi procurado em setembro pelo clube paulista e outra empresa para adquirir a totalidade dos direitos do jogador:

— O André foi negociado com o Corinthians em janeiro, que na época comprou 50% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, em qualquer negociação que houvesse com o atleta, cada equipe ficaria com 50% do valor negociado. Em junho, o Corinthians vendeu uma parte de seus direitos sobre o jogador para um grupo de empresários de São Paulo. Em setembro, o clube paulista junto com a empresa Turbo Sports, manifestou interesse em comprar a parte do Figueirense, já que, em razão de um acordo, o clube tinha preferência de comprar o restante dos direitos do jogador.

Questionado sobre valores, Prisco não quis entrar no assunto em razão de uma cláusula no contrato:

— Não posso comentar sobre valores nem aproximados por causa de uma cláusula no contrato de confidencialidade que não permite revelar o valor.

Como ficam os direitos de André Santos

Em nota oficial divulgada no site do Corinthians, os direitos econômicos de André Santos ficam assim divididos: 40% para a Turbo Sports, 37,5% para o Corinthians e 22,5% para o D.I.S., do Grupo Sonda.

Com contrato até dezembro de 2009, André Santos só deixará o Corinthians quando houver uma proposta interessante para o clube e para o atleta.

Matéria atualizada às 19h49min.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.