| 15/10/2008 07h10min
A quarta-feira será movimentada para as seleções que disputam as Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. Serão 20 jogos à tarde, do 12h30min até as 16h45min (horário de Brasília).
As principais partidas ficam por conta de República Tcheca e Eslovênia (jogo que abre a série), Noruega e Holanda, Grécia e Suíça, Bélgica e Espanha, Itália e Montenegro, Bielorrússia e Inglaterra, Portugal e Albânia, Alemanha e País de Gales. É a última rodada do ano das Eliminatórias Européias à Copa 2010.
Acompanhe os principais jogos da rodada das Eliminatórias pelo Placar ao vivo
Grupo 1
Pelo grupo 1, os portugueses buscarão se aproximar de Dinamarca e Suécia, líder e vice-líder, respectivamente. A equipe comandada por Carlos Queiroz, terceira colocada, faz campanha irregular e vem de um empate sem gols com os suecos. Nesta quarta, os Portugal recebe a Albânia
em Braga, enquanto Malta enfrentará a Hungria em Ta'Qali.
Grupo 2
No Pireu, Grécia e Suíça fazem o principal jogo da rodada da chave 2. Os campeões europeus de 2004 têm 100% de aproveitamento e lideram com nove pontos. Por sua vez, a Letônia receberá Israel em Riga, enquanto Luxemburgo jogará em casa contra a lanterna Moldávia.
Grupo 3
No grupo 3, a líder Polônia vai encarar a Eslováquia, terceira colocada, em Bratislava. Ocupando o segundo lugar com os mesmos sete pontos dos poloneses, a Eslovênia enfrentará a República Tcheca fora de casa. Os tchecos estão entre as decepções destas Eliminatórias: a equipe ocupa o quarto lugar, com apenas um ponto.
Grupo 4
Quem faz boa campanha nas Eliminatórias Européias é a Alemanha, líder do grupo 4, com sete pontos. Apesar da invencibilidade, a equipe viveu uma crise no fim de semana, com a saída de Kevin Kuranyi. Insatisfeito por não ser relacionado para o jogo contra a
Rússia, em Dortmund, o jogador do Schalke 04 foi embora do estádio. O fato
irritou o técnico Joachim Löw, que anunciou que não voltará a convocar o atacante.
Na rodada desta quarta, os tricampeões mundiais receberão o País de Gales em Moenchengladbach. Já a Rússia do atacante Andrei Arshavin tentará se reabilitar contra a Finlândia, em Moscou.
Grupo 5
Líder do grupo 5, a Espanha é outra equipe com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Os comandados de Vicente del Bosque irão a Bruxelas para encarar a Bélgica, que está em segundo. O confronto reunirá os dois artilheiros da competição. O espanhol David Villa e o belga Wesley Sonck marcaram quatro gols cada.
Por sua vez, a Bósnia receberá Armênia em Zenica. Miroslav Blazevic, técnico dos donos da casa, convidou o ex-atacante croata Davor Suker para assistir à partida. O treinador trabalhou com o ex-jogador na Copa do Mundo de 1998, quando comandava a seleção daquele país.
A rodada ainda terá o duelo de Estônia e Turquia, em Tallinn.
Grupo 6
Pelo
grupo 6, a Inglaterra do técnico italiano Fabio Capello lutará pela quarta vitória em quatro jogos ao enfrentar a Bielorrússia em Minsk. A equipe terá os desfalques do zagueiro John Terry e do lateral-esquerdo Ashley Cole, ambos do Chelsea de Luiz Felipe Scolari.
Terry sofre de uma lesão nas costas e já ficou fora da partida contra o Cazaquistão, vencida pelos ingleses por 5 a 1, no último sábado, em Wembley. Já Cole, muito vaiado no sábado, após dar um passe errado que resultou no gol do Cazaquistão, tem um problema muscular na perna que o impede de viajar para Minsk com o resto da equipe.
O outro jogo do grupo será entre a irregular Croácia e Andorra, em Zagreb.
Grupo 7
Pelo grupo 7, a líder Sérvia enfrentará a Áustria em Viena, enquanto a Lituânia, segunda colocada, receberá as Ilhas Faroe.
Grupo 8
Atuais campeões do mundo, os italianos tentarão
vencer Montenegro, em Lecce, após o empate sem gols com a Bulgária no sábado, pelo grupo
8. O técnico Marcello Lippi pode ter problemas no meio campo. Além do fraco rendimento de Riccado Montolivo contra os búlgaros, os meias Daniele De Rossi e Gennaro Gattuso são dúvidas, com problemas musculares e no joelho, respectivamente. Já o atacante Luca Toni está fora, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
A rodada também terá a vice-líder Irlanda recebendo o Chipre em Dublin, e a Geórgia encarando a Bulgária em Tbilisi.
Grupo 9
Tranqüila na liderança da chave 9, a Holanda vai a Oslo para enfrentar a Noruega. No outro jogo do grupo, a Islândia receberá a Macedônia e lutará para deixar a lanterna.
Nas Eliminatórias Européias, os líderes de cada grupo garantirão uma vaga na Copa de 2010. Já os oito melhores vice-líderes disputarão um playoff que definirá mais quatro classificados para o Mundial da África do Sul.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.