Notícias

 | 11/10/2008 22h18min

Paraguai bate Colômbia fora e dispara nas Eliminatórias

Atacante Cabañas fez o único gol da partida realizada em Bogotá

Não será neste ano que a Seleção Brasileira tomará a liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Isto porque, na noite deste sábado, o Paraguai se isolou ainda mais na primeira colocação ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, em Bogotá.

Agora, os paraguaios somam 20 pontos, sete a mais do que o Brasil, que tem mais dois jogos em 2008. Cabañas fez o único gol da partida. Na quarta-feira, a Colômbia encara o Brasil no Maracanã, enquanto o Paraguai recebe o Peru um dia antes.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Paraguai foi para cima e abriu o marcador logo aos nove minutos, com o artilheiro Cabañas, que arriscou da lateral e surpreendeu o goleiro adversário. Ele esperava um cruzamento e não alcançou o chute.

Em desvantagem, a Colômbia adiantou o seu time e passou a dominar a partida no restante do primeiro tempo. O domínio territorial, no entanto, não se traduzia em claras oportunidades, e o goleiro paraguaio Villar pouco trabalhava. A primeira defesa difícil aconteceu apenas aos 31 minutos, quando o arqueiro espalmou a finalização de Bedoya.

O Paraguai voltou mais recuado para o segundo tempo, mas mesmo assim poderia ter ampliado. Cabañas ainda teve um gol mal anulado aos 19 minutos, quando recebeu em boas condições e tocou na saída do goleiro, mas o árbitro parou o lance, assinalando erradamente o impedimento.

Incansável, Cabañas voltou a dar trabalho aos 31 minutos, quando tentou encobrir o goleiro Agustín Julio e quase marcou o segundo gol na partida. Daí até o final, o Paraguai se preocupou apenas em tocar a bola e não teve dificuldades de confirmar a vitória e a liderança isolada. Já a Colômbia segue com dez pontos e pode perder a sexta colocação para o Equador, que tem oito pontos e joga neste domingo contra o Chile.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.