Notícias

 | 09/10/2008 18h10min

Santos faz protesto formal contra árbitro

Clube paulista diz ter sido prejudicado pela arbitragem na derrota por 2 a 0 para o Grêmio

O Santos encaminhou nesta quinta-feira o vídeo do jogo da noite de quarta contra o Grêmio, no Olímpico, aos presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. O clube paulista quer que o árbitro Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) seja punido.

— Vai caber ao presidente Ricardo Teixeira decidir o tipo de providência que deve ser tomada contra o juiz, que teve uma atuação desastrosa em prejuízo do Santos — disse o gerente jurídico do clube, Mário Mello.

O Santos acha que foi prejudicado em pelo menos quatro lances: um suposto pênalti não marcado a seu favor, após toque de mão de Soares dentro da área, o cartão amarelo para o atacante Kléber Pereira, pelo qual terá de cumprir suspensão por se tratar do terceiro, e os cartões amarelo e vermelho para o zagueiro Fabiano Eller.

Com a medida, o clube paulista espera pelo menos amenizar uma possível suspensão superior a um jogo para o zagueiro Fabiano Eller no Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD). Após a expulsão, o zagueiro deixou o campo revoltado com o árbitro, o acusou de favorecer o Grêmio e chegou a prometer que iria pegá-lo por saber em qual local ele mora no Rio de Janeiro.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.