| 05/10/2008 15h11min
O Hamburgo abriu boa vantagem na liderança do Campeonato Alemão ao derrotar, neste domingo, o Energie Cottbus, fora de casa, por 2 a 1. O time, que teve Thiago Neves e Alex Silva no banco, está três pontos à frente dos principais concorrentes (Hoffenheim e Stuttgart - 16 contra 13 pontos).
O gol da vitória surgiu apenas no último minuto, com Petric. Antes disso, Olic havia aberto o placar para o Hamburgo, com Jelic fazendo o gol do Energie, time que ocupa a zona da degola com cinco pontos.
Em Gelsenkirchen, o Schalke não passou de empate em 2 a 2 com o Wolfsburg. Kuranyi abriu o placar para o time da casa, mas Dzeko e o brasileiro Caiuby viraram. O brasileiro Rafinha perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Benaglio, e os visitantes seguiram em vantagem. O curioso é que Caiuby, que entrara aos 15 do segundo tempo, ficou apenas 13 minutos em campo. No lance do pênalti, o português Ricardo Costa foi expulso no time do Wolfsburg e o atacante brasileiro foi sacrificado para recompor a defesa.
No fim, Kuranyi fez seu segundo gol e empatou novamente a partida. O Schalke soma 12 pontos e está em quinto lugar. O Wolfsburg tem dez pontos.
Em Dortmund, o Borussia não passou de empate em 1 a 1 com o Hannover. O Borussia tem agora 12 pontos e está em sexto lugar. Segundo o Globoesporte.com, o Hannover segue na parte de baixo da tabela, com oito pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.