Notícias

 | 04/10/2008 17h55min

Juventude bate o Avaí e segue vivo na Série B

Alviverde está a oito pontos do grupo dos quatro melhores

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Juventude venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O gol foi anotado por Marcelo Costa, no primeiro minuto do segundo tempo. Com o resultado, o Juventude vai a 42 pontos, subindo para a oitava colocação. Já os catarinenses seguem em quarto, com 50 pontos. Portanto, o Alviverde está a oito pontos do G4.

Jogando em casa, o Juventude buscou se impor. As principais jogadas eram iniciadas pelo lado esquerdo, com o lateral Egídio, que cruzava para os atacante Schwenk e Mendes. O meia Abedi se tornou uma figura apagada, aparecendo apenas na bola parada.

O Alviverde teve a primeira grande chance do jogo aos oito minutos. Egídio lançou Mendes dentro da pequena área. O centroavante tentou fazer o giro para finalizar, mas a zaga avaiana estava atenta e travou a jogada.

Mas o Avaí também assustava. Pelo meio, o time catarinense abusava da velocidade nos contra-ataques, com os volantes Marcos Winicius e Batista. A principal jogada ofensiva era pela esquerda, em bolas alçadas para o centroavante William. Aos 22 minutos, ele mandou no travessão após cruzamento.

Aos 30, a Papada pediu pênalti quando Marcelo Costa lançou Schwenk na área e o atacante se chocou com o avaiano André Turatto e deixou o campo de maca. O árbitro mandou o lance seguir, e o jogador alviverde logo voltou ao campo.

No intervalo, o técnico Ivo Wortmann sacou Abedi para promover a entrada de Xuxa. Com um jogador mais ativo pelo meio, o Alviverde se lançou ao ataque e abriu o placar logo no início do segundo tempo. Egídio cruzou pela esquerda e Schwenk não alcançou a bola, que acabou sobrando para Marcelo Costa. De primeira, o meia fuzilou com o pé esquerdo e anotou um bonito gol, para o delírio da Papada.

O Juventude seguiu melhor no jogo, e por pouco não ampliou aos oito, em uma jogada semelhante à do gol. Egídio cruzou pela direita e Schwenk pulou para cabecear. Mas André Turatto pulou junto com ele para atrapalhar a finalização.

Em busca do empate, o Avaí ainda criou várias chances. A principal delas aconteceu aos 24 minutos. Abuda, que havia entrado no lugar de Evando, fez bom lançamento para William. O atacante adentrou a área mas perdeu o tempo da finalização. Sem ângulo, ele chutou para defesa de Michel Alves.

O técnico Ivo Wortmann não queria ver o time ser pressionado e ousou ao sacar o zagueiro Cris para promover a entrada de Maycon. Apesar de perder um defensor, o Alviverde conseguiu segurar os catarinenses até o final do jogo.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.