Notícias

 | 01/10/2008 23h53min

Palmeiras vence Sport Ancash e avança na Sul-Americana

Além da estréia de Roque Júnior, Alviverde entrou em campo com cinco titulares

O Palmeiras venceu o Sport Ancash por 1 a 0 na noite desta quarta no Parque Antártica, no jogo de volta entre os dois times pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O gol foi anotado por Jumar, já aos 43 minutos do segundo tempo. Como o primeiro duelo havia terminado sem gols, o Alviverde avança na competição para enfrentar o Argentinos Juniors pelas quartas.

Cinco titulares

O jogo marcou a estréia do zagueiro Roque Júnior, que deve assumir uma vaga na defesa no Brasileirão. O Palmeiras foi a campo com cinco jogadores da equipe principal: Gustavo, Martinez, Pierre, Sandro Silva e Leandro. E ficaram no banco o meia Diego Souza e o atacante Kleber, que entraram no segundo tempo.

Com mais posse de bola e melhor qualidade técnica, o Alviverde ditou o ritmo de jogo. Mas as fortes chuvas que castigaram a cidade de São Paulo deixaram o gramado do Palestra Itália encharcado, impedindo o toque de bola.

O Ancash optou pela marcação forte, principalmente no meio-campo, e tentou explorar apenas os contra-ataques. Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Alviverde passou a arriscar chutes de fora da área.

A melhor chance de gol do Palmeiras aconteceu aos 40 minutos. Roque Júnior se mandou para o ataque e cruzou para a cabeçada de Maicosuel. O goleiro Vegas espalmou a bola, que sobrou limpa para Jumar, no rebote, desperdiçar grande oportunidade.

Diego e Kléber em campo

Com Diego Souza e Kléber nas vagas de Maicosuel e Thiago Cunha, respectivamente, o Palmeiras voltou pressionando o Sport Ancash. Tanto que Kléber e Roque Júnior levaram perigo ao gol de Vegas nos três minutos iniciais. Porém, aos cinco, Sandro Silva deu uma entrada violenta com o pé no peito em Martínez e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras continuou no ataque. O Ancash seguiu no mesmo ritmo, explorando apenas os contra-ataques e demonstrando claramente satisfação com o empate, que levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênalti.
 
Aos 40, após nova cobrança de escanteio de Leandro, Gustavo, de cabeça, exigiu boa defesa de Vegas. O Palmeiras continuou pressionando e foi premiado aos 44 minutos, com um golaço de Jumar.

Com informações do Globoesporte.com.

Sebastião Moreira, EFE  / 

Denílson tenta escapar da marcação de Sergio Ubillús no Parque Antártica
Foto:  Sebastião Moreira, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/10/2008 10h16min
Wanderley Luxemburgo: Eu sou bom mesmo
30/09/2008 10h15min
Titulares palmeirenses preferem o Brasileiro, mas querem enfrentar Àncash
30/09/2008 09h01min
Presidente do Palmeiras promete time forte na Libertadores se for reeleito
24/09/2008 23h51min
Reservas do Palmeiras empatam sem gols no Peru pela Sul-Americana
24/09/2008 22h34min
San Luis vence Argentinos Jrs e tem vantagem na Sul-Americana
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.