| 30/09/2008 23h42min
O time principal do Atlético-PR até que lutou, mas não conseguiu se sair tão bem quanto o seu "mistão" e foi derrotado pelo Chivas Guadalajara por 4 a 3, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada. O resultado eliminou o Furacão da Copa Sul-Americana, já que na semana passada, no jogo de ida, mesmo com apenas 14 jogadores relacionados, a maioria de reservas, o time brasileiro empatou por 2 a 2 fora de casa, e jogava por 0 a 0 ou 1 a 1.
Com este resultado, o time mexicano avança às quartas-de-final, onde enfrentará o vencedor do duelo entre o River Plate e o uruguaio Defensor Sporting, que voltam a se enfrentar nesta quinta, em Buenos Aires. No jogo de ida, em Montevidéu, os argentinos venceram por 2 a 1.
Ritmo lento
A primeira etapa teve um ritmo lento, com erros de passes e má pontaria nos chutes de fora da área. Mesmo precisando de uma vitória, o Chivas era cauteloso demais no ataque. Até que aos 42, em cobrança de falta de Fabián pela esquerda, Pineda apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou, botando o Guadalajara em vantagem.
O resultado na etapa inicial fez com que o Atlético-PR voltasse do intervalo com a obrigação de partir para cima na etapa final. Aproveitando dos contragolpes, o Chivas partiu para cima e marcou o segundo, aos cinco, com Baéz chutando de fora da área, após triangulação com Arellano e Solís.
Em um lance muito semelhante ao primeiro gol do Chivas, aos 13, o Atlético diminuiu o placar. Netinho cobrou falta e Rafael Moura cabeceou, encobrindo o goleiro Hernández, deixando o Furacão vivo no jogo.
Mas o Chivas marcou o terceiro e quarto gols em seguida. Aos 18, Arellano recebeu de Fabián, ganhou de Danilo na corrida e tocou sem ângulo para as redes. Aos 21, em cobrança de falta cheia de efeito, acertou o ângulo de Vinícius.
O Furacão diminuiu o placar dois minutos depois, com Kelly cabeceando após escanteio cobrado por Netinho. Mas precisava de uma virada histórica: marcar três gols nos 17 minutos finais para chegar às quartas.
Rafael Moura conseguiu fazer só um, aos 34, ao receber de Rhodolfo e bater cruzado, sem chance para o goleiro mexicano. Ferreira, Moura e Antônio Carlos ainda desperdiçaram os lances que poderiam fazer a noite atleticana ser memorável.
As informações são do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.