| 29/09/2008 17h52min
Depois de golear o Bahia e alcançar a terceira colocação na classificação da Série B, o Avaí encara um duelo fora dos gramados nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Tanto o técnico Silas quando o atacante Joelson estão na expectativa por um bom resultado no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) que vai analisar os incidentes durante a partida contra o Vila Nova, em Goiânia, no último dia 16 de setembro. Os dois serão julgados pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD a partir de 17h30min.
Na partida em questão, o técnico azurra foi expulso do campo e, por causa disso, enquadrado no artigo 180 (má conduta no banco) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar uma suspensão de 30 a 180 dias. Caso seja punido, Silas não poderá ficar no banco de reservas durante as partidas e nem conceder entrevista coletiva após os jogos. Assim, o auxiliar Neguinho assumiria o lugar de Silas na beira do gramado.
Já o atacante Joelson será julgado pela expulsão após uma confusão com Alisson, que resultou no cartão vermelho para o jogador azurra. Por conta disso, Joelson responderá ao artigo 253 (agressão) do CBJD, que prevê um gancho de 120 a 540 dias. A defesa do Avaí tentará desqualificar para o artigo 250 (ato desleal) que estipula uma pena bem menor: dois a quatro jogos.
CLICRBS E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.