Notícias

 | 29/09/2008 14h11min

Beira-Rio pode ser interditado por confusões no Gre-Nal

Procurador do STJD pediu imagens do clássico de domingo

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, solicitou imagens do clássico Gre-Nal para analisar a confusão provocada aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Tcheco, do Grêmio, e Edinho, do Inter, se desentenderam. Na seqüência, houve invasão de campo de jogadores, comissão técnica e até mesmo jornalistas e policiais. Após a confusão generalizada, Tcheco e Edinho foram expulsos. Schimitt também vai analisar confusões envolvendo as torcidas de Grêmio e Inter.

O Inter pode ser denunciado no artigo 213 - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. Com isso, o Beira-Rio pode ser interditado de uma a dez partidas, com o Inter perdendo o mando de campo no Brasileirão.

Há dois anos, em 30 de julho de 2006, um outro Gre-Nal também disputado no Beira-Rio foi marcado por uma confusão. Foi o clássico 366, o famoso Gre-Nal dos banheiros químicos. Aos 12 minutos do segundo tempo, torcedores do Grêmio colocaram fogo em banheiros químicos disponibilizados pela direção colorada. A fumaça interrompeu o jogo por cerca de dez minutos. O jogo terminaria empatado em 0 a 0. O Grêmio foi punido com perda de mando de campo com oito jogos, número reduzido para três em um segundo julgamento.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.