Notícias

 | 26/09/2008 01h13min

Tite lamenta empate do Inter com Universidad Católica

Atenção passa a ser o Gre-Nal e o desfalque na lateral-direita

Declarando que o Inter prioriza as duas competições que disputa – o Brasileirão e a Sul-Americana –, o técnico Tite sai do Chile para focar o Gre-Nal do próximo domingo com o pensamento de que a equipe deveria trazer na bagagem um resultado melhor que o empate em 1 a 1 com a Universidad Católica. Mesmo jogando com um time misto, o grupo colorado dominou a partida e teve mais volume de jogo.

– Nós priorizamos as duas competições. Assim não dá para ter intensidade na quinta e ter intensidade domingo. Por isso foi feita essa escolha (do time reserva). Mas a mobilização é geral. A força é geral e poderíamos ter ganho o jogo. Não veio o Nilmar porque o departamento médico não quis, não porque eu não quis – declarou o técnico.

Agora, todas as atenções se voltam para o clássico de domingo, às 18h10min no Beira-Rio. A grande dúvida do lado vermelho será a lateral-direita, pois Ricardo Lopes está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Perguntado sobre quem ficaria com a vaga, uma vez que antes da partida contra os chilenos não se falava em Gre-Nal na Padre Cacique, Tite desconversou.

– Não sei. Estou na adrenalina do jogo. Não quero responder isso aqui. Estamos vivendo o Gre-Nal, sim, mas eu quero pensar nisso amanhã (sexta).

O zagueiro Bolívar já disse que não quer ser deslocado para a lateral. Rosinei, que seria outra opção, também demonstrou descontentamento em ser improvisado. Tite não abriu a guarda.

– Eu não quero ficar jogando uma situação e chegar daqui a dois dias e vocês me cobrarem. Mas volantes podem jogar de lateral, zagueiros podem jogar de lateral em duas linhas de quatro. Tudo é possível – resumiu Tite.

Apesar de poupar os titulares, Tite perderá D'Alessandro para a partida de volta, quarta-feira, dia 1º, às 17h no Beira-Rio. O comandante explicou a expulsão do argentino, pois, após uma falta em Andrezinho, pela esquerda do ataque colorado, os jogadores do banco de reservas reclamaram com o árbitro um possível cartão para o defensor chileno. O árbitro Roberto Silveira correu em direção ao reservado do Inter e puxou o vermelho para o argentino.

– Ele falou com o árbitro reserva que a bola bateu no jogador da Católica e, numa reclamação que todos fizemos, acabou sobrando para ele – finalizou.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.