| 26/09/2008 09h10min
O comandante alvinegro está empolgado para o jogo deste sábado. Ele terá de volta um importante componente do grupo. Marquinho, que arma pela esquerda, está à disposição e deve reforçar o meio-de-campo do Figueirense contra o Atlético-MG, neste sábado, às 18h20min, no Mineirão. Mário Sérgio sabe das qualidades do seu jogador e pretende usá-lo no jogo, no qual, segundo o próprio treinador, o que interessa é a vitória.
— É um jogador que vai nos dar um pouco mais de qualidade técnica no meio-de-campo e nós precisamos vencer. Não que seja ruim empatar, mas para nós a saída desta situação depende muito de vitórias — disse o técnico.
Marquinho também sabe de suas responsabilidades e das expectativas colocadas em seu retorno. O meia garantiu que dará tudo de si se Mário Sérgio precisar dele.
— Acho que só foi uma coincidência. Não depende só de mim ganhar ou perder, e se eu voltar, se o Mário me colocar como titular, eu vou dar o meu máximo para voltarmos a vencer, porque esta situação é muito incômoda — comprometeu-se o jogador.
Responsabilidade da vitória
O Figueirense vem de seis derrotas consecutivas, está parado com 28 pontos na 15ª colocação da tabela, com risco de 51% de rebaixamento. É claro que a situação não está boa para o lado alvinegro. Três pontos no jogo de sábado, fora de casa, podem representar o afastamento da zona da degola e a proximidade da porta de entrada para a Sul-Americana.
Mais que isso. Uma vitória pode representar também a reafirmação do grupo alvinegro, cuja imagem também está manchada pela campanha irregular e pelas goleadas sofridas neste Brasileirão.
— Eles sabem da situação em que eles estão, eles não são alienados, eles sabem que está em jogo a condição profissional de cada um deles — disse o técnico, que, independente do resultado, quer ver seu time lutando do começo ao fim do jogo, apresentando um bom futebol e demonstrando vontade de vencer.
— O que eu cobro deles e o que a torcida pode cobrar de todos nós é luta, briga, como foi no jogo de domingo. Podemos perder porque o adversário foi melhor, mas nós vamos lutar até o final — concluiu.
Técnico analisou Estádio
Veterano do futebol, Mário Sérgio conhece bem o Mineirão e sabe que o campo grande pode dispor de armadilhas para os visitantes. Por isso, o técnico quer um time bem fechado na marcação, sem espaço para o adversário agir ofensivamente.
— O Mineirão é o tipo do campo em que você não pode jogar pressionando o adversário no campo dele. Você tem que esperar para reduzir o campo para que ele jogue, para que ele tenha dificuldade nas suas ações ofensivas. Porque se você for esticar muito o seu time, deixar muito espaço para o adversário, o Mineirão é uma armadilha para você — finalizou.
O Figueirense, que já está em Belo Horizonte, volta aos treinos nesta sexta-feira, às 15h30min, na Toca da Raposa II. Será o último trabalho antes da partida contra o Galo. Para o duelo, Mário Sérgio deve usar o esquema 3-5-2, com Wilson; Alex, Gomes, Asprilla; Diogo, Magal, Marquinho, Cleiton Xavier, Alex Cazumba; Ramon e Bruno Santos.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.