| 25/09/2008 12h25min
O clube búlgaro Botev Plovdiv foi punido pela segunda vez em menos de 10 dias por causa do comportamento racista de seus torcedores, desta vez na partida contra o Litex Lovech, no último dia 13, pelo campeonato nacional.
A federação búlgara obrigou o clube a jogar mais uma partida em casa com portões fechados depois de condená-lo a pagar uma multa de 37.500 levas (€ 18.750) e fazê-lo disputar um jogo sem a presença de seus torcedores.
Além disso, fontes da federação confirmaram a retirada de três pontos do clube no campeonato local como punição por causa dos insultos e cartazes racistas exibidos por seus torcedores na derrota por 6 a 0 para o Levski, no dia 17 de agosto.
Segundo a federação, a decisão foi tomada pela comissão disciplinar após receber uma carta da ONG Futebol contra o Racismo na Europa (Fare, em inglês), que convidava várias entidades, entre elas a Uefa, a tomarem medidas adequadas para lutar contra a discriminação racista ou xenófoba.
Com a decisão, o Botev fica com zero ponto e ocupa a última posição no Campeonato Búlgaro. No Litex Lovech, último clube que sofreu com o racismo dos torcedorse, jogam os brasileiros Sandrinho, Du Bala, Dudu e o naturalizado búlgaro Tom.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.